quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

"Midnight in Paris", de Woody Allen, será filme de abertura do Festival de Cannes 2011



O Festival de Cannes, verdade seja dita, vive muito de glamour da Riviera Francesa e das celebridades que por lá passeiam. Daí que seja de entender os filmes que nos últimos anos têm vindo a servir de abertura a um dos mais importantes festivais cinematográficos do mundo. Tudo para justificar uma dezena de grandes estrelas de Hollywood e do mundo internacional do cinema e encher a passadeira vermelha. Nada contra.

Este ano e depois de Robin Hood, de Ridley Scott, o escolhido foi Woody Allen - Cannes adora-o, mas raramente o coloca em competição - e o seu novo filme, curiosamente com a bela Paris como pano de fundo: Midnight in Paris. Depois de uma nova e amena incursão por Londres, com You Will Meet a Tall Dark Stranger (2010) e que chegou a ser exibido fora de competição na edição anterior do Festival de Cannes, espera-se que o cineasta consiga recuperar o talento e originalidade de anos atrás.

O director do festival Thierry Frémaux afirmou que «Midnight in Paris é uma maravilhosa carta de amor a Paris. É um filme em que Woody Allen dá um vislumbre mais profundo dos problemas levantados em filmes anteriores: a nossa relação com a história, arte, prazer e vida. A sua 41.ª obra revela, mais uma vez, a sua inspiração.» O filme conta com Rachel McAdams, Owen Wilson, Michael Sheen, Kathy Bates, Tom Hiddleston, Mimi Kennedy, Kurt Fuller, Nina Arianda, Marion Cotillard, Adrien Brody, Léa Seydoux até Carla Bruni.

O Festival de Cannes 2011 decorrerá de 11 a 22 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário