domingo, 13 de fevereiro de 2011

Primeiras imagens de "Prey", de Brillante Mendoza, com Isabelle Huppert



Candidato surpresa no Festival de Veneza 2009, depressa se abriram portas para o cineasta filipino Brillante Mendoza, que também já havia dado cartas no Festival de Cannes, onde esteve com Serbis (2008) e venceu o prémio de Melhor Realizador por Kinatay (2009). Lola (2009), o seu último filme e o tal que estreou em Veneza, tem vencido inúmeros prémios, tendo sido ainda o primeiro filme do realizador a estrear em Portugal.

Com uma filmografia de tão elevada qualidade como a de Brillante Mendoza, aumentam as expectativas para o seu novo trabalho. De nome Prey ou Captured, o filme centra-se em doze estrangeiros que são raptados por um grupo terrorista nas Filipinas. O argumento baseia-se na história real de Gracia Burnham e do seu marido, missionários protestantes americanos, que se encontrava entre um grupo de sequestrados por Abu Sayyaf, um grupo de separatistas e terroristas islâmicos no sul das Filipinas. Enquanto que a maioria do restante grupo foram soltos depois que os resgates foram pagos, outros foram decapitados e o casal esteve preso durante pouco mais de um ano. Durante a tentativa de resgate, Martin foi morto e Gracia ficou ferida na perna.

O filme contará com a presença da francesa Isabelle Huppert (Le Pianiste). Entretanto foram divulgadas as primeiras imagens do filme através do Facebook de alguns dos membros de produção envolvidos no filme:






O filme estreia em 2012.

4 comentários:

  1. Aguardando com ansiedade... Huppert e Mendoza. Tenho certeza de que será uma grande parceria.

    ResponderEliminar
  2. Concordo IMENSO com vocês: Mendoza + Huppert? Uma das minhas actrizes favoritas de sempre (e lá vou eu fazer campanha de novo mas: já viram o quão espectacular ela é no WHITE MATERIAL?) e Brillante Mendoza, que é capaz de ser dos novos realizadores/auteurs o mais curioso de seguir, ao lado do Fukunaga? Espero grandes coisas deste filme.

    ResponderEliminar
  3. Ainda não cheguei a ver o White Material, mas terei que ver. Adoro mesmo a Isabelle Huppert... estou ansioso pelo filme.

    ResponderEliminar