Destaques:
Elenco: Jeong-hie Yun, Da-wit Lee e Hira Kim
Numa pequena cidade na província de Gyeonggi, na Coreia do Sul, Mija (Yun Jong-hee) vive sozinha com o seu neto. Já na casa dos sessenta, vive de uma pensão e do dinheiro que ganha como empregada de um idoso doente. Um acaso leva-a a inscrever-se num curso de poesia. Em busca de inspiração, Mija esforça-se para olhar o mundo como se fosse a primeira vez. Mas algo de trágico está para acontecer e ela descobre que, afinal, a poesia não existe apenas nas coisas belas da vida. Este aclamado drama do veterano sul-coreano Lee Chang-Dong ("Oásis" e "Secret Sunshine") venceu o prémio de melhor argumento na edição de 2010 do Festival de Cannes.
Outras sugestões:
Atraiçoada pelo irmão, Próspera (Helen Mirren), duquesa de Milão, foi expulsa da sua cidade natal e banida para uma ilha deserta com a sua filha Miranda (Felicity Jones), ainda bebé. Muitos anos passados, quis o destino que o irmão e os seus cúmplices passassem ao largo da ilha. Desejando vingança, Próspera usa as suas artes mágicas para forçar o naufrágio do barco e trazer a terra aqueles que destruíram a sua vida para lhe infligir o castigo merecido... Realizada pela encenadora teatral Julie Taymor (autora de "Frida" e "Across the Universe" e dos musicais da Broadway "O Rei Leão" e "Spider-Man: Turn Off the Dark"), esta adaptação da última peça do lendário dramaturgo William Shakespeare "muda o sexo" da personagem principal, de homem (Próspero) para mulher (Próspera), abrindo novas leituras à história. Tratou-se do filme de encerramento oficial do 67ª Festival Internacional de Cinema de Veneza.
A história de sobrevivência do montanhista norte-americano Aron Ralston que, em 2003, enquanto escalava no Utah, ficou preso numa ravina com o braço esmagado sob uma rocha. Durante 127 longas horas, num lugar deserto e distante de tudo e de todos, passou em revista toda a sua vida evocando amigos, relações amorosas e familiares em mensagens de despedida gravadas com uma câmara que trazia consigo. Até que, ao fim de cinco dias e consciente das quase nulas possibilidades de vir a ser encontrado, Ralston amputou o próprio braço com o auxílio de um canivete para se poder libertar. O filme, de Danny Boyle ("Trainspotting", "Quem Quer Ser Bilionário"), é baseado no livro de Ralston, "Between a Rock and a Hard Place", e está nomeado para seis Óscares, entre os quais melhores filme, actor (James Franco) e argumento adaptado.
Clive Nicoli (Adrien Brody) e Elsa Kast (Sarah Polley) são dois cientistas experientes a trabalhar numa importante investigação que envolve a mistura dos códigos genéticos de diferentes espécies. Quando insistem em usar ADN humano para aprofundarem o seu estudo, o laboratório onde trabalham afasta-os da investigação alegando razões éticas e legais. Assim, mesmo compreendendo todos os riscos, decidem avançar na investigação por sua conta e, em total secretismo, criam Dren (Delphine Chanéac), uma criatura extraordinária, diferente de todas as formas de vida conhecidas. Mas o ritmo acelerado com que cresce e acumula conhecimentos rapidamente a torna em algo tenebroso. E é então que os seus criadores percebem que existe apenas um caminho: aniquilar não só Dren como todas as esperanças que sempre depositaram na ciência. Um thriller de ficção científica realizado por Vincenzo Natali, depois "O Cubo" (1997), "Cypher" (2002) e do segmento "Quartier de la Madeleine" em "Paris, je t'aime" (2005).
Habituado às mordomias de um animal de estimação, um pacato camaleão (voz de Johnny Depp) sonha com grandes aventuras... até que um acidente de automóvel o lança numa crise de identidade que quase lhe retira o gosto pela vida e o leva a Vila Poeira, cidade do Oeste Selvagem onde a luta pela sobrevivência é o que se pode chamar "o prato do dia". Com uma população a viver aterrorizada por bandidos impiedosos, o camaleão reinventa-se como Rango, herói à antiga que se torna na última esperança de uma cidade que praticamente o força a ocupar o lugar de xerife. E é assim que ele compreende que chegou o grande momento da sua vida... Esta paródia afectuosa aos westerns marca a estreia nos filmes de animação do realizador Gore Verbinski ("The Ring - O Aviso" e a saga "Piratas das Caraíbas") e do argumentista John Logan ("Gladiador", "O Aviador", "Sweeney Todd").
Emma Evans (Sophie Vavasseur) é uma adolescente de 15 anos que se sente incompreendida e cuja relação com os pais tende a piorar dia após dia. Um dia, numa festa de amigos, decide entrar num polémico jogo que desencadeia forças demoníacas sobre as quais ela perde totalmente o controlo. De um momento para o outro começa a ter ataques que nenhum exame médico ou psicológico parece justificar até que, em desespero, os seus pais se voltam para o seu tio Ellis (Doug Bradley), um exorcista de métodos extremos que a passa a visitar todos os dias. Assim, e para poder mostrar o horror daquelas sessões de hipnose, a família esconde uma câmara no quarto... algo que todos desejam nunca ter acontecido. Uma produção espanhola falada em inglês realizada por Manuel Carballo ("El último justo").
Género: Animação, Aventura
Elenco: Dan Aykroyd (voz), Justin Timberlake (voz), Anna Faris, Tom Cavanagh e T.J. MillerO alegre Zé Colmeia (Voz de Dan Aykroyd) e o seu fiel amigo Catatau (Justin Timberlake) têm uma vida perfeita no parque de Jellystone, que se prepara para fazer 100 anos de existência. Mas aqueles dias pachorrentos e sem contrariedades estão prestes a chegar ao fim: Brown (Andrew Daly), o presidente da câmara, decidiu que chegou o momento de encerrar o parque e vender os terrenos com as suas árvores seculares. Assim, numa corrida contra o tempo, Zé Colmeia e Catatau vão ter de encontrar maneira de o fazer mudar de ideias e salvar Jellystone. Para isso, contarão com a ajuda de Rachel (Anna Faris), uma documentarista de vida natural, e de Smith (Tom Cavanagh), um simpático e bem-intencionado guarda-florestal. Realizado por Eric Brevig, o filme é inspirado na famosa personagem criada, em 1958, por William Hanna e Joseph Barbera.
Sem comentários:
Enviar um comentário