quarta-feira, 16 de março de 2011

Estreias 17 Março'11: Micmacs, Potiche, The Company Men, Copacabana, I Am Number Four, The Mechanic, Gnomeo and Juliet e Tomorrow When the War Began

Dia 17 de Março, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
Micmacs - Uma Brilhante Confusão (Micmacs à tire-larigot)

Ano: 2009
Género: Comédia
Elenco: Dany Boon, André Dussollier, Nicolas Marié, Yolande Moreau e Julie Ferrier
Bazil (Dany Boon) é um rapaz com azar. Primeiro, uma mina leva-lhe o pai soldado. Trinta anos depois, uma bala perdida arranca-o à sua existência rotineira e torna-o num sem-abrigo. Mas é nas ruas de Paris que se faz amigo de Placard (Jean-Pierre Marielle), que o convida a juntar-se ao grupo com quem vive, que mora no interior de uma lixeira. E quando Bazil descobre, por puro acaso, os dois fabricantes de armas responsáveis pelos incidentes que lhe marcaram o destino, decide vingar-se de uma forma pouco ortodoxa, ajudado pela sua nova "família" e pelos seus improváveis poderes... "Micmacs - Uma Brilhante Confusão é a mais recente criação do visionário Jean-Pierre Jeunet, realizador de "Delicatessen" e "O Fabuloso Destino de Amélie", apresentado em ante-estreia na Festa do Cinema Francês e no Fantasporto.

Outras sugestões:

Potiche - Minha Rica Mulherzinha (Potiche)

Ano: 2010

Na França provincial de finais dos anos 1970, Suzanne Pujol (Catherine Deneuve) é a esposa dedicada de Robert Pujol (Fabrice Luchini), um industrial tirânico e irascível que dirige a fábrica de guarda-chuvas da família com mão-de-ferro. Após uma greve que deixa a empresa em alvoroço, Robert sofre um enfarte e é hospitalizado. É então que Suzanne, a mulher-bibelô cuja opinião nunca ninguém teve em consideração e cuja única função era cuidar da casa, surge como a única pessoa que o pode substituir no cargo. Depois de "8 Mulheres", o realizador François Ozon ("Sob a Areia", "Swimming Pool", "O Refúgio") reencontra Deneuve para uma adaptação da peça de sucesso da dupla Pierre Barillet e Jean-Pierre Grédy. Com ela contracena um elenco de luxo que inclui Gérard Depardieu, Fabrice Luchini, Judith Godrèche, Karin Viard e Jérémie Renier. O filme recebeu quatro nomeações para os Césares 2011 (os "óscares" franceses) entre os quais melhor actriz e melhor argumento adaptado.



Homens de Negócios (The Company Men)

Ano: 2010
Realização: John Wells
Realização: John Wells

Bobby Walker (Ben Affleck), Phil Woodward (Chris Cooper) e Gene McClary (Tommy Lee Jones) são três quadros superiores de uma grande empresa norte-americana que vêem a sua vida radicalmente alterada quando são despedidos dos seus cargos. Sem saber o que fazer, os três homens são assim obrigados a enfrentar o maior desafio das suas vidas recomeçando tudo do zero... Um filme do argumentista e realizador John Wells (produtor das séries televisivas E.R. Serviço de Urgência e Os Homens do Presidente) sobre os efeitos da crise económica em toda a realidade norte-americana.


Copacabana (Copacabana)

Ano: 2010
Realização: Marc Fitoussi
Argumento:
Marc Fitoussi
Género: Comédia
Elenco: Isabelle Huppert, Aure Atika e Lolita Chammah

Babou (Isabelle Huppert) é uma mulher pouco convencional que nunca perdeu tempo, nem paciência, a tentar agradar a alguém. Porém, quando a filha Esmeralda (Lolita Chammah), cansada do seu feitio e envergonhada pelas suas excentricidades, lhe diz que não vale a pena aparecer no seu casamento, percebe que precisa de mudar radicalmente a sua atitude. Arranja um emprego a vender apartamentos em "time-sharing" em Ostende, na Bélgica, e torna-se uma empregada modelo, compreendendo que para agradar a Esmeralda apenas precisa fazer alguns ajustes à sua personalidade sem alterar quem é... Uma comédia de Marc Fitoussi que junta, pela primeira vez no grande ecrã, a actriz Isabelle Huppert (que venceu o prémio de melhor actriz no Estoril Film Festival 2010) e a filha Lolita Chammah.


Sou o Número Quatro (I Am Number Four)

Ano: 2011
Género: Acção, Ficção-Científica
Elenco: Alex Pettyfer, Timothy Olyphant e Dianna Agron

Chegados à Terra vindos do planeta Lorien, eram nove os guerreiros sobreviventes. Porém, nem todos conseguiram escapar à fúria dos seus inimigos ancestrais, os Mogadorianos: o número um foi morto na Malásia, o número dois em Inglaterra e o número três foi capturado no Quénia. A sua morte apenas pode ser em sequência, o que significa que chegou a vez do número quatro. Agora, para poder escapar, ele tem de se misturar na comunidade humana começando por adquirir o nome de John Smith (Alex Pettyfer). Mas, para que se possa preparar para o que se segue, John terá de aprender a dominar os seus poderes e, numa luta pela sobrevivência, ainda tem de descobrir quem verdadeiramente são os inimigos que enfrenta... Esta aventura realizada por D.J. Caruso ("Paranóia","Olhos de Lince"), foi produzida por Michael Bay, o realizador de "Transformers".


O Profissional (The Mechanic)

Ano: 2011
Realização: Simon West
Argumento: Richard Wenk e Lewis John Carlino
Género: Thriller, Acção
Elenco: Jason Statham, Ben Foster e Donald Sutherland

Arthur Bishop (Jason Statham) é um assassino profissional de elite. Tudo nele é controlo, método e disciplina. Quando Harry (Donald Sutherland), seu mentor e amigo de anos, é encontrado assassinado, decide vingá-lo, eliminando todos os que se intrometerem no caminho. Porém, as coisas complicam-se quando Steve (Ben Foster), filho de Harry, o tenta convencer a juntar-se-lhe nesta missão. Simon West, o realizador de "Lara Croft: Tomb Raider", assina esta "remake" do filme de 1973 de Michael Winner, "O Mecânico", com Jason Statham no papel originalmente criado por Charles Bronson.


Gnomeu e Julieta (Gnomeo & Juliet)

Ano: 2011
Género: Animação
Elenco de vozes: James McAvoy, Emily Blunt e Maggie Smith

Todos sabemos que os gnomos de jardim servem apenas como ornamento - mas nesta história, inspirada no clássico "Romeu e Julieta" de William Shakespeare, eles ganham vida todas as vezes que os humanos viram costas. Gnomeu (João Manzarra) e Julieta (Cláudia Vieira) pertencem a famílias de jardins rivais, mas descobrem um no outro a sua alma gémea e só querem poder ficar juntos e viverem felizes para sempre. Realizada por Kelly Asbury ("Shrek 2"), esta comédia animada foi produzida por Elton John que cedeu muitas das suas canções mais conhecidas para a banda sonora.


Guerreiros do Amanhã (Tomorrow, When the War Began)

Ano: 2011
Realização: Stuart Beattie
Argumento: Stuart Beattie e John Marsden
Género: Acção, Aventura
Elenco: Caitlin Stasey, Rachel Hurd-Wood e Lincoln Lewis

Quando oito jovens australianos decidiram ir acampar, nunca poderiam imaginar que aquela poderia ser a sua salvação. Tudo parecia tranquilo até ao momento em que vários aviões militares sobrevoam o horizonte e, procurando saber o que se passa, descobrem que o seu país acaba de ser invadido e está agora em guerra. Num esforço conjunto de sobrevivência, os jovens unem-se para combater o inimigo... Primeira incursão na realização do argumentista Stuart Beattie ("Colateral").

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário