quarta-feira, 30 de março de 2011

Estreias 31 Março'11: Loong Boonmee raleuk chat, Whip It, Sucker Punch, The Resident, Big Momma's: Like Father Like Son e Winx Club 3D Magic Adventure

Dia 31 de Março, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
O Tio Boonmee Que Se Lembra das Suas Vidas Anteriores
(
Loong Boonmee raleuk chat)

Ano: 2010
Género: Drama
Elenco: Thanapat Saisaymar, Sakda Kaewbuadee e Matthieu Ly
A viver a fase terminal da sua doença e consciente do pouco tempo que lhe resta, Tio Boonmee (Thanapat Saisaymar) resolve passar os seus últimos dias no campo, rodeado das pessoas que ama. É por esses dias que o espírito da sua mulher volta para cuidar dele e o seu filho, desaparecido há muito, retorna sob a estranha forma de macaco negro de olhos brilhantes. Em busca de explicações para a sua longa vida, Boonmee deambula com a família pela floresta até encontrar uma gruta onde ocorreu o seu nascimento na sua primeira vida... Quinta longa-metragem do tailandês Apichatpong Weerasethakul, o filme complementa o projecto Primitiv de Apichatpong, ligado à ideia de extinção e da recordação de vidas passadas, tendo recebido a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2010.

Outras sugestões:

Sobre Rodas (Whip It)

Ano: 2009
Realização: Drew Barrymore
Argumento:
Shauna Cross
Género: Comédia
Elenco: Ellen Page, Drew Barrymore e Kristen Wiig

A história de Bliss Cavendar (Ellen Page, estrela de "Juno"), uma rapariga de 17 anos, roqueira, rebelde e sem nada a ver com aquilo que a sua mãe escolheu para ela: a frivolidade dos concursos de beleza da sua cidade. Quando, numa visita a Austin, ela se depara com uma equipa de Roller Derby (hóquei feminino em pista), descobre aí a motivação e o entusiasmo que faltava à sua vida. Estreia da Drew Barrymore na realização, o filme é baseado no livro homónimo de Shauna Cross sobre a sua própria experiência no desporto.



Sucker Punch - Mundo Surreal (Sucker Punch)

Ano: 2011
Realização: Zack Snyder
Realização: Zack Snyder e Steve Shibuya

Depois de perder a família e todos aqueles em quem confiava, Babydoll (Emily Browning) foi condenada a passar o resto dos seus dias num hospital psiquiátrico, onde pretendem fazer-lhe uma lobotomia. Para se proteger, ela e quatro companheiras de cativeiro criam um mundo de fantasia onde parece haver uma réstia de esperança. Mas, para se poderem libertar daquele lugar maldito, as cinco raparigas terão de seguir à risca as regras de um jogo onde apenas poderão contar com a sua coragem e com a sapiência de Wise Man (Scott Glenn), o seu mentor, que lhes dará as directrizes necessárias para que consigam atingir o seu objectivo.


Perigo à Espreita (The Resident)

Ano: 2011
Realização: Antti Jokinen
Argumento:
Antti Jokinen e Robert Orr

Após uma separação dolorosa, Juliet Devereau (Hilary Swank) muda-se para Nova Iorque onde se instala num apartamento do Brooklyn. Uma nova vida que parece ser tudo o que ela sempre sonhou. Até que, algumas situações inexplicáveis levam-na a crer que algo a persegue dentro da sua própria casa. É então que se dá conta que Max (Jeffrey Dean Morgan), o seu senhorio, desenvolveu uma estranha obsessão por si. Primeira obra do finlandês Antti J. Jokinen e filme de Abertura Oficial da 31.ª Edição do Fantasporto, um "thriller" psicológico que conta ainda com a participação do veterano Christopher Lee.


O Agente Disfarçado: Tal Pai, Tal Filho
(
Big Momma's: Like Father, Like Son)

Ano: 2011
Género: Comédia
Elenco: Martin Lawrence e Brandon T. Jackson

Malcolm Turner (Martin Lawrence) é um agente especial do FBI conhecido pela sua extraordinária perícia em disfarces. Quando Trent (Brandon T. Jackson), seu filho de 17 anos, é testemunha de um homicídio que envolve um perigoso gang de criminosos, Malcolm percebe que, a partir daquele exacto momento, o jovem corre sério perigo vida. Assim, com o objectivo de o esconder por uns tempos, Malcolm volta a assumir o seu papel de Big Momma e inscreve Trent numa escola feminina de Belas Artes, obrigando-o a demonstrar os seus dotes sob a identidade de Charmaine Daisy Pierse. Porém, parece que os assassinos descobriram pistas que os conduzem à escola e agora, para poderem resolver o problema, pai e filho têm apenas uma única solução: desmascarar os criminosos antes que estes os desmascarem. Uma comédia realizada por John Whitesell ("O Agente Disfarçado 2", "Um Vizinho a Apagar") que marca o regresso de Martin Lawrence ao seu famosíssimo papel de Big Momma.


Winx Club 3D: A Aventura Mágica
(
Winx Club 3D: Magic Adventure)

Ano: 2010
Realização: Iginio Straffi
Argumento: Iginio Straffi
Género: Animação

A fada Bloom vive momentos difíceis a tentar adaptar-se à sua nova vida como princesa e a resolver todos os assuntos que envolvem o seu casamento com Sky, o legítimo soberano do Reino de Domino. Enquanto isso, no Reino da Dimensão Mágica, os seus amigos estão a braços com grandes perigos: Icy, Darcy e Stormy, as descendentes directas das cruéis Bruxas Ancestrais que, depois de terem roubado um objecto misterioso na Escola das Fadas de Alfea, pretendem destruir a famosa Árvore da Vida que mantém o equilíbrio entre as magias branca e a negra. Determinada a juntar-se aos amigos, Bloom regressa para os ajudar a travar a luta final em prol do equilíbrio de forças entre o Bem e o Mal. Mas, quais serão as consequências desta decisão para a sua vida em Domino?

Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. Adoreii Sucker Punch!! Fiquei super curiosa quando a inteligweb lançou a promoção. Não ganhei, mas fui ver mesmo assim! Ameiii! aahahah

    ResponderEliminar