segunda-feira, 7 de março de 2011

Próximo filme de Woody Allen será filmado em Roma



Depois de Paris, com Midnight in Paris, que terá honras de abertura no Festival de Cannes 2011, o cineasta Woody Allen continuará a filmar na Europa e seguirá para Roma na sua próxima película. Após ter consolidado a sua carreira com filmes centrados praticamente em Manhattan, o cineasta teve a sua primeira incursão fora do seu patamar de segurança em Londres, com Match Point (2005), onde regressou para Scoop (2006), Cassandra's Dream (2007) e You Will Meet a Tall Dark Stranger (2010). Entretanto teve ainda direito a uma incursão bem sucedida a Barcelona e Oviedo com Vicky Cristina Barcelona (2008).

Segundo declarações recentes do cineasta, cada um destes filmes é uma carta de amor à cidade onde foi filmado, uma espécie de postal e anuncia a sua ida para Roma, onde filmará o seu próximo filme já este Verão. Woody Allen não revela qual será o argumento do mesmo, devido às suas já habituais superstições.

Fora dos planos de filmagens fica a eventual longa-metragem filmada no Rio de Janeiro, Brasil, conforme já anunciado no final de 2009. Parece que os planos de Woody Allen continuam por filmar em cidades cosmopolitas da Europa.

3 comentários:

  1. Roma, Rio de Janeiro, Pequin, wherever... Sempre aguardo Woody com ansiedade.

    ResponderEliminar
  2. Sim, mesmo que me tenha desiludido neste último filme, continuo a aguardar com ansiedade.

    ResponderEliminar