quarta-feira, 13 de abril de 2011

Estreias 14 Abril'11: Source Code, Rio, London Boulevard, A Cidade dos Mortos + Waiting for Paradise e Red Riding Hood

Dia 14 de Abril, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
O Código Base (Source Code)

Ano: 2011
Realização: Duncan Jones
Argumento:
Ben Ripley
Género: Thriller, Acção, Ficção-científica
Elenco: Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan e Vera Farmiga
Quando o capitão Colter Stevens (Jake Gyllenhaal) acorda dentro do corpo de um estranho numa carruagem de um comboio com destino a Chicago, fica totalmente desorientado. Enquanto tenta perceber o que lhe está a acontecer, o comboio explode. Logo após a explosão, desperta novamente no seu corpo e compreende que está involuntariamente envolvido numa missão governamental, chamada "Código Base", que transferiu a sua mente para o corpo de uma outra pessoa nos seus últimos oito minutos de vida. Neste caso, a missão é identificar o bombista que causou a morte de todos os passageiros e, deste modo, impedir um segundo ataque, previsto para o centro da cidade. Assim, seguindo instruções muito precisas, ele regressa ao mesmo local várias vezes tentando desvendar o enigma, consciente de que, a cada falha, as hipóteses de sucesso se vão reduzindo. Mas, ao conhecer Christina Warren (Michelle Monaghan), uma das passageiras do comboio, o que era apenas mais uma missão, torna-se em algo por que vai pessoalmente lutar. Um "thriller" de acção realizado por Duncan Jones ("Moon - O Outro lado da Lua").

Outras sugestões:

Rio (Rio)

Ano: 2011
Realização: Carlos Saldanha
Argumento:
Carlos Saldanha e Don Rhymer
Género: Animação
Elenco de vozes: Leslie Mann, Jesse Eisenberg, Anne Hathaway e Jake T. Austin

Blu (voz de Jesse Eisenberg), uma arara de uma espécie em vias de extinção, vive na pacata cidade de Moose Lake, EUA, com Linda (Leslie Mann), a sua dona e melhor amiga. Quando os cientistas anunciam a descoberta de Jewel (Anne Hathaway), uma fêmea da sua espécie, nas florestas do Rio de Janeiro, os dois decidem partir à aventura de modo a que Blu possa encontrar o amor da sua vida. Já no Brasil, quando as duas aves se encontram, algo de irremediável acontece entre elas. Fascinado, mas com alguma dificuldade nas abordagens, Blue vai fazer os possíveis para conquistar aquele amor, até mesmo superar a sua maior fobia: voar. Mas, felizmente para todos, no Brasil ele não vai apenas encontrar o amor e o samba, mas também amigos que estarão a seu lado para o que der e vier. Uma comédia de animação realizada pelo brasileiro Carlos Saldanha, criador da série "Idade do Gelo".



Crime e Redenção (London Boulevard)

Ano: 2010
Realização: William Monahan
Realização: William Monahan e Ken Bruen
Género: Thriller e Romance
Elenco: Colin Farrell e Keira Knightley

Depois de cumprida a pena a que foi condenado, Mitchell (Colin Farrell) decide regressar à vida real e mudar radicalmente o seu modo de vida. Assim, acaba por conhecer Charlotte (Keira Knightley), uma famosa actriz de cinema com algumas dificuldades em lidar com a fama e com a perseguição dos paparazzi. Sentindo-se desde logo atraído pela sua beleza e vulnerabilidade, aceita trabalhar como seu guarda-costas. Mas, apesar das suas boas intenções, a vida em liberdade não promete grandes facilidades pois, infelizmente, Mitchel ainda não conseguiu romper com o seu passado criminoso.


A Cidade dos Mortos (A Cidade dos Mortos)

Ano: 2009
Realização: Sérgio Tréfaut
Género: Documentário

Cairo, Egipto. Um cemitério que é uma cidade dentro da própria cidade, ao longo de dez quilómetros de auto-estrada. Entre túmulos, ou dentro deles, um milhão de pessoas monta as suas casas sobre os familiares que partiram. Tudo nesta cidade é igual a qualquer outra: existem lojas, oficinas, cafés, escolas. "Aquele, no filme, é o 'meu' cemitério do Cairo, é a expressão daquilo que sinto", confessa Sérgio Tréfaut que afirma ainda encontrar-se nesta simultaneidade: "a consciência da materialidade das coisas, a podridão da carne, o estarmos próximos dos vermes e uma enorme capacidade espiritual daquelas pessoas, uma enorme fé e energia na vida. Uma noção da finitude das coisas sem resignação nem niilismo". Em complemento, a curta "Waiting for Paradise", também filmada no Cairo por Tréfaut.


A Rapariga do Capuz Vermelho (Red Riding Hood)

Ano: 2011
Realização: Catherine Hardwicke
Argumento:
David Johnson
Género: Drama e Thriller
Elenco: Amanda Seyfried, Lukas Haas e Gary Oldman

Há duas décadas que a aldeia medieval de Daggerhorn vive aterrorizada com o lobisomem que se esconde na floresta e que ataca a cada lua cheia. Valerie, uma das raparigas da aldeia, está apaixonada por Peter (Shiloh Fernandez) apesar do casamento marcado com Henry (Max Irons), um rapaz de boas famílias que a ama profundamente. Valerie e Peter combinam então fugir, mas os seus planos são postos em causa quando um novo ataque mata a irmã mais velha da rapariga. Desejando pôr um fim àquele horror, a população pede auxílio ao padre Salomon (Gary Oldman), famoso pelos seus métodos impiedosos, lançando-se numa caça conjunta pela floresta. Mas a chegada do padre é tudo menos pacificadora, criando um clima de desconfiança onde ninguém passa incólume. É então que, ao deparar-se com o lobisomem, Valerie vai compreender que existe algo de muito estranho que os liga. Agora, para a sua própria protecção, ela terá de seguir os seus mais íntimos instintos para saber em quem pode confiar realmente. Realizado por Catherine Hardwicke (saga Twilight), trata-se de uma nova versão de "O Capuchinho Vermelho", um dos mais célebres contos do francês Charles Perrault (1628-1703).

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário