terça-feira, 19 de abril de 2011

Fernando Meirelles realiza filme sobre a família Onassis?



Em ano de comemoração do 50.º aniversário da eleição de John F. Kennedy e do período que ficou depois conhecido como Camelot, sucedem-se perspectivas de explorar a temática através do audiovisual. Depois de vários percalços com a mini-série The Kennedys que acabou remetida para o Reelz Channel ao invés do History Channel, parece que o realizador brasileiro Fernando Meirelles se encontra a preparar uma adaptação ao cinema do livro Nemesis: The True Story of Aristotle Onassis, Jackie O, and the Love Triangle That Brought Down the Kennedys.

Escrito por Peter Evans, o livro centra-se na relação problemática de Aristotles Onassis com Robert Kennedy. Bobby, tal como era conhecido, chegou a investigar os negócios internacionais do milionário e proibiu-o de negociar dentro dos Estados Unidos. O livro sugere que essa rivalidade por poder e acesso a Jackie (viúva de John F. Kennedy que se casaria com Onassis) terá sido uma das causas do homícidio de Robert Kennedy, que o milionário terá financiado.

Fernando Meirelles
e Bráulio Mantovani (Cidade de Deus) estarão a trabalhar juntos nesta adaptação que o cineasta brasileiro terá definido como "um The Godfather com Onassis no centro". O filme chamar-se-á simplesmente Onassis.

1 comentário: