quinta-feira, 7 de abril de 2011

Passatempo Tropa de Elite


Tropa de Elite é um livro de autoria partilhada por três homens, um antropólogo e dois ex-operacionais do BOPE, o Batalhão de Operações Policiais Especiais, da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Apresentado como ficção, mas baseado em factos reais, foi um dos primeiros livros no Brasil a assumir o ponto de vista do polícia, na guerrilha urbana contra a criminalidade, em relatos impressionantes, onde ressalta o perfil emocional e psicológico que caracteriza estes homens. A obra denuncia igualmente a corrupção que envolve vários níveis institucionais e a instrumentalização política da polícia. Com uma escrita de grande qualidade, de registo predominantemente oral e sem retoques, Tropa de Elite gerou polémica. Vendido a um ritmo de 10.000 exemplares por mês no Brasil, onde permaneceu mais de 30 semanas nos tops, deu origem a um filme que recebeu o Urso de Ouro do Festival de Cinema de Berlim.

Mais informações sobre o livro.



A propósito da estreia, hoje, do filme Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro vamos lançar dois passatempos alusivos ao filme.
O primeiro recupera um modelo que teve mais adesão do que esperávamos.
Vamos oferecer dois exemplares do primeiro livro, Tropa de Elite, aos dois leitores que nos enviarem os melhores artigos que podem ocupar duas modalidades: Crítica (ao filme) ou Páginas vs. Fotogramas.
Os textos serão publicados no blogue, pelo que pedimos que não participem com respostas que não possam servir esse propósito.



Regulamento:
- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 21 de Abril, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Para participarem terão de preencher o formulário aqui apresentado com todos os dados solicitados.
- Os premiados serão escolhidos por um júri constituído por elementos do Split Screen entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Só serão permitidas participações a residentes em Portugal e apenas uma por participante e residência.
- Os custos associados ao envio dos prémios ficará a cargo dos participantes.
- O envio dos prémios ficará a cargo do Split Screen, não sendo este responsável por quaisquer danos ou extravios dos mesmos.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.

Sem comentários:

Enviar um comentário