quinta-feira, 21 de abril de 2011

Raúl Ruiz regressa a Portugal com filme sobre as invasões francesas



Depois do enorme sucesso internacional de Mistérios de Lisboa, parece que a parceria de sucesso entre o realizador chileno Raúl Ruiz e o produtor português Paulo Branco está para durar e novamente com um filme filmado em Portugal e com actores portugueses.

Segundo informações dadas pelo produtor em conferência de imprensa, o cineasta irá filmar as invasões francesas em Portugal no século XIX até à batalha final nas linhas fortificadas de Torres Vedras. Intitulado As Linhas de Torres Vedras, o filme terá argumento de Carlos Saboga (que trabalhou com o cineasta na adaptação de Mistérios de Lisboa) e seguirá também um modelo semelhante: um filme e uma série de televisão com três episódios de 45 minutos.

O filme será filmado em Portugal durante os meses de Setembro e Outubro com um orçamento de quatro milhões e meio de euros. Em inglês o filme chamar-se-á The Lines of Wellington e em francês receberá o nome Débâcle, o que acaba por reflectir a visão de cada um dos países sobre o evento.

Segundo Paulo Branco, grande parte dos actores de Mistérios de Lisboa deverá voltar a trabalhar com Raúl Ruiz neste filme, que deverá incluir também uma grande estrela internacional.

Fonte: SAPO Cinema e Clap Filmes

Sem comentários:

Enviar um comentário