quarta-feira, 27 de abril de 2011

Review: V - temporada 2


V foi uma série surpreendentemente boa na primeira temporada assim que assumíamos que foi a sua versão original que criou certos clichês. Contudo, na segunda temporada V elevou-se a uma das melhores séries da temporada, mesmo quando nalguns episódios o argumento se arrastava por mais tempo do que devia.

O elenco, já de si de grande qualidade, só teve a ganhar com as quatro novas adições. Jane Badler no seu papel de Diana foi um golpe de génio que proporcionou algum saudodosismo a quem assistiu à série original, mas ainda assim a melhor adição, embora curta, foi de Oded Fehr no papel de Eli Cohn, líder da Quinta Coluna. Bret Harrison no papel do jovem cientista Sydney Miller teve pouco destaque, mas espero que a terceira temporada traga algumas surpresas consigo. Do elenco antigo, destaque para as sempre imparaveis Morena Baccarin no papel de Anna e Elizabeth Mitchell no papel de Erica Evans.


Ao contrário da série original, onde os efeitos especiais, devido à época eram realmente maus, a nova versão tem mantido um nível de excelência sempre constante e o design de cenários dos vários locais da nave-mãe é irrepreensível. A única falha que realmente consigo apontar à série é a nível de argumento, mas se fosse abordá-la estragava a diversão da série a quem ainda não a viu, pelo que apenas escrevo que a direcção da investigação dos V não me agradou.

Para os fãs de ficção científica esta série é decididamente uma forte aposta, embora eu estivesse constantemente a torcer para que começasse a guerra em vez de se assistir aos bastidores dos confrontos. É quase impossível escrever sobre a série sem soar a fangirl, porque a verdade é que me tornei numa, embora no início estivesse bastante reticente quanto a ela. Hoje em dia já não se fazem séries de aliens como esta.

3 comentários:

  1. E a Lisa, na minha opinião a personagem mais surpreendente da série. Não dava nada por ela no primeiro episódio, mas acabou por ser o pulso emocional da série... gostei muito :)

    ResponderEliminar
  2. A Lisa acho que teve um bom(excelente até) último episódio, mas não achei que se tivesse destacado ao longo da temporada

    ResponderEliminar
  3. A segunda temporada da série foi bastante boa a partir di 6ºepisódio. Foi a partir daí que se viu todo o potencial de V sair cá para fora.

    Não obstante, acho que, no panorama geral, a história desenvolveu-se medianamente bem com bons cliffhangers que nis faziam voltar no episódio seguinte e com personagens que se revelaram muito mais do que aquilo que havíamos visto na primeira temporada.

    E espero a renovação, depois da estável temporada que teve. :)

    ResponderEliminar