quarta-feira, 25 de maio de 2011

Estreias 26 Maio'11: The Tree of Life, Exit Through the Gift Shop, América, Rien à Déclarer e Drive Angry

Dia 26 de Maio, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
A Árvore da Vida (The Tree of Life)

Ano: 2011
Realização: Terrence Malick
Argumento: Terrence Malick
Género: Ficção-científica, Drama
Elenco: Brad Pitt, Sean Penn e Jessica Chastain
Um filme que acompanha a existência de Jack (Hunter McCracken enquanto jovem; Sean Penn em adulto) desde o seu nascimento, nos anos 50, até à idade adulta, da perda da inocência ao cinismo de um homem maduro que é parte da civilização pós-moderna. Jack, o mais velho de três irmãos, cresce dividido entre duas visões divergentes da realidade: o autoritarismo de um pai, ambicioso e descrente (Brad Pitt), com quem vive em perpétuo conflito, e a generosidade e candura de uma mãe (Jessica Chastain), que lhe dá conforto e segurança. Até que um trágico acontecimento vem perturbar o já de si frágil equilíbrio familiar... Quinta longa-metragem do aclamado cineasta Terrence Malick ("A Barreira Invisível"), "A Árvore da Vida" reflecte sobre a origem do universo e de como a tragédia da vida de um ser humano pode ser tão diminuta quando vista a uma escala global. Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2011.

Outras sugestões:

Banksy - Pinta a Parede! (Exit Through The Gift Shop)

Ano: 2010
Realização: Banksy
Género: Documentário
Na era da comunicação em que vivemos e em que todos os dias somos confrontados com excesso de informação e publicidade, o olhar de Banksy oferece 87 minutos de uma visão distinta sobre o verdadeiro valor da arte no território da "street culture". Sem desvendar identidades, o documentário segue vários artistas de reputação internacional demonstrando a grandeza dos graffiti enquanto arte real. Apresentado fora de competição na edição de 2010 Festival de Berlim, foi premiado no festival de cinema independente de Sundance e nomeado para o Óscar na categoria de melhor documentário. A estreia vai associar-se a um ciclo de debates nas livrarias Fnac de Lisboa e do Porto e contará ainda com a exposição "A Rua Continua" (Galeria de Arte Urbana da Câmara Municipal de Lisboa), paralelamente à qual será lançado o site www.galeriaurbana.pt, que propõe um roteiro da arte urbana de Lisboa desde o 25 de Abril até aos dias de hoje.


América (América)

Ano: 2010
Realização: João Nuno Pinto
Argumento: Luísa Costa Gomes, Melanie Dimantas e João Nuno Pinto
Género: Drama, Comédia
Elenco: Chulpan Khamatova, Fernando Luís e María Barranco
Vítor (Fernando Luís) é um conhecido charlatão, especialista em enganar velhinhas, que envereda por um esquema novo: falsificação de documentos. Liza (Chulpan Khamatova), a sua jovem mulher, é uma imigrante russa que, desde o dia em que casou com ele, se vê sempre metida em sarilhos. Com esta nova ocupação, a vida - e a casa - de Vítor torna-se num ponto de encontro de ex-mulheres, vigaristas e imigrantes ilegais de todas as origens e nações. E é assim que Liza conhece Andrei (Mikhail Evlanov), um emigrante ucraniano por quem se apaixona e com quem tenciona fugir. Mas parece que a propensão de Liza para arranjar problemas só tem tendência a piorar: é que Andrei é procurado pela máfia do Leste europeu, que o tenciona ver morto... Uma comédia em estilo burlesco, realizada por João Nuno Pinto, com a participação do humorista Raúl Solnado, falecido a 8 de Agosto de 2009.

Nada a Declarar (Rien à Déclarer)

Ano: 2010
Realização: Dany Boon
Argumento:
Dany Boon e Yaël Boon
Género: Comédia
Elenco: Benoît Poelvoorde, Dany Boon e Julie Bernard
Durante a época de abolição das fronteiras europeias, nos anos 90, Ruben (Benoît Poelvoorde), um guarda fronteiriço da cidade belga de Koorkin, e Mathias, um seu homólogo francês da cidade de Courquain, tentam lidar com o triste facto de as suas funções serem suprimidas. Ruben, para além de perfeccionista e excessivamente zeloso, odeia franceses e tudo o que o possa lembrar França. Por seu turno, o colega Mathias (Dany Boon), considerado inimigo desde sempre, vive um romance secreto com a sua irmã. Assim, o apaixonado rapaz está decidido a casar com a namorada mesmo ciente que, para o poder fazer, terá de se sujeitar ao irmão, por mais inflexível, rezingão e insuportável que ele se possa mostrar. Para isso, oferece-se para fazer uma viagem de trabalho que se tornará absolutamente inesquecível... Depois do sucesso de bilheteira em França com o filme "Bem-vindo ao Norte" (2008), Dany Boon repete o feito com esta comédia de costumes, vista por mais de nove milhões de espectadores no seu país de origem.


Destino Infernal (Drive Angry 3D)

Ano: 2011
Realização: Patrick Lussier
Argumento: Patrick Lussier e Todd Farmer
Género: Acção, Aventura
Elenco: Nicolas Cage, Amber Heard e William Fichtner

Apenas uma coisa ocupa a mente torturada de John Milton (Nicolas Cage): encontrar Jonas King (Billy Burke) e o seu bando, responsáveis pela morte da filha e pelo rapto da sua neta bebé, que será sacrificada num estranho rito de veneração durante a noite de lua cheia, a acontecer dentro de três dias. Nessa viagem conhece Piper (Amber Heard), uma sedutora e corajosa empregada de balcão que, sem nada a perder, se propõe a ajudá-lo a resgatar a criança. Porém, os dois vão perceber que estão a ser perseguidos por um homem com poderes sobrenaturais que se auto-intitula de The Accountant (William Fichtner). Entre caçador e presa, John sabe que tem ainda muitas contas a ajustar, mas o tempo está a esgotar-se e a hora do ritual satânico a aproximar-se...
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário