quarta-feira, 22 de junho de 2011

Estreias 23 Junho'11: Essential Killing, Durante o Fim, Bad Teacher, Something Borrowed e Beastly

Dia 23 de Junho, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
Essential Killing - Matar para Viver (Essential Killing)

Ano: 2010
Género: Drama
Elenco: Vincent Gallo, Emmanuelle Seigner e Zach Cohen

Capturado pelo Exército norte-americano no Afeganistão, um homem é enviado para um centro de detenção secreto situado algures na Europa de Leste. Durante a sua transferência, a viatura onde segue sofre um acidente e ele acaba por conseguir escapar. Como um animal em fuga, perdido naquela paisagem branca e gélida, ele tem apenas uma opção de sobrevivência: obedecer aos seus instintos mais básicos. Quase sem diálogos e com Vincent Gallo como protagonista (e praticamente único actor), um filme minimalista escrito e realizado por Jerzy Skolimowski ("O Uivo", "Quatro Noites com Anna", "Moonlighting").

Outras sugestões:

Durante o Fim (Durante o Fim)

Ano: 2003
Realização: João Trabulo
Género: Documentário

Formado, em 1989, em Escultura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, Rui Chafes muda-se para Dusseldórfia, na Alemanha. Aí, onde vive vários anos, inspira-se na cultura clássica e no romantismo alemão que mistura com as suas raízes portuguesas, num universo de nostalgia que marcará a forma como posteriormente virá a conceber toda a sua obra, reconhecida internacionalmente. Neste documentário, o realizador João Trabulo ("LH - Saber Ver, Demora", "Durante o Fim", "Sombras, um Filme Sonâmbulo", "Sem Companhia") segue-o nas suas actividades, desde a idealização até à concepção dos seus trabalhos, mostrando ao espectador o indivíduo que existe para lá do artista plástico, considerado um dos mais importantes da actualidade.

Professora Baldas (Bad Teacher)

Ano: 2011
Realização: Jake Kasdan
Argumento: Gene Stupnitsky e Lee Eisenberg
Género: Comédia
Elenco: Cameron Diaz, Jason Segel e Justin Timberlake

Depois de ser abandonada pelo seu noivo pouco antes do casamento, a professora Elizabeth Halsey (Cameron Diaz) está decidida a arranjar um novo substituto que sustente os seus caprichos e lhe possibilite deixar de fazer o que mais abomina na vida: dar aulas. E é então que conhece Scott Delacorte (Justin Timberlake), um professor do liceu onde lecciona que, para além de solteiro, simpático e bem-parecido, aparenta ter dinheiro suficiente para satisfazer os desejos de qualquer mulher. Porém, alheio aos planos de Elizabeth, Scott apaixona-se por Amy (Lucy Punch), uma colega de ambos cuja personalidade é a antítese de Elizabeth.

Empresta-me o teu Namorado (Something Borrowed)

Ano: 2011
Realização: Luke Greenfield
Argumento:
Jennie Snyder e Emily Giffin
Género: Comédia, Romance
Elenco: Ginnifer Goodwin, Kate Hudson, Colin Egglesfield e John Krasinski
Advogada num dos mais importantes escritórios de Manhattan, Rachel (Ginnifer Goodwin) é bonita, jovem e emancipada. Apenas uma nuvem negra teima em pairar sobre aquele cenário risonho: a paixão que, desde os tempos da faculdade, esconde por Dex (Colin Egglesfield) que, por sinal, é namorado de Darcy (Kate Hudson), a sua extravagante melhor amiga. Quando Dex e Darcy decidem marcar a data do casamento, as dúvidas assaltam cada um deles e Rachel percebe que é essa relação mal resolvida que a impede de avançar nas suas ligações amorosas. É então que, numa noite de copos a relembrar tempos passados, ela e o futuro noivo da sua amiga acabam por passar a noite juntos. Cheia de remorsos por aquela felicidade súbita nos braços de Dex, Rachel compreende que chegou o momento de optar entre a amizade e o verdadeiro amor.


O Feitiço do Amor (Beastly)

Ano: 2011
Realização: Daniel Barnz
Argumento:
Daniel Barnz e Alex Flinn
Género: Drama, Romance
Elenco: Alex Pettyfer, Vanessa Hudgens e Mary-Kate Olsen

Kyle (Alex Pettyfer), de 17 anos, é o rapaz mais popular da escola. Todavia, para além de rico, atlético e adulado por todos, é profundamente egocêntrico e obcecado com a própria imagem. Um dia, Kendra (Mary-Kate Olsen), uma colega tímida que esconde os seus poderes mágicos, torna-se alvo de uma das suas brincadeiras de mau gosto. Humilhada, a rapariga decide mostrar-lhe um lado mais obscuro da realidade lançando-lhe um feitiço que o transforma numa aberração. Agora, para anular o encantamento e recuperar o seu corpo, Kyle tem o prazo de um ano para mudar o seu carácter e, dessa maneira, encontrar alguém que o ame para além das aparências. E é então que o seu destino se cruza com Lindy (Vanessa Hudgens), uma rapariga muito especial que vai modificar a maneira como Kyle se vê a si mesmo e aos seus semelhantes. Realizado por Daniel Barnz é adaptação cinematográfica do livro de Alex Flinn que retoma a história de "A Bela e o Monstro", o famoso conto do séc. XVIII, escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve.

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário