quarta-feira, 6 de julho de 2011

IMAX regressa a Portugal com três ecrãs no final de 2012



Depois de uma experiência falhada, em 1995, em Vila Franca de Xira, a empresa canadiana IMAX regressa a Portugal através de uma joint venture com a empresa ZON Lusomundo.

Acompanhando o sucesso dos cinemas IMAX na Europa, a empresa expande-se agora para Portugal, com um contrato assinado para que surjam três ecrãs IMAX no final de 2012: um na Grande Lisboa e dois no Grande Porto.

Uma tela padrão da marca IMAX (Image Maximum) tem 22 metros de largura e 16,1 metros de altura, mas existem maiores e podem variar entre IMAX Dome (com uma plateia inclinada), IMAX 3D e IMAX Digital. Uma das maiores vantagens é a sua capacidade em mostrar imagens em grande dimensão na mesma proporção que a resolução, comparativamente com os sistemas convencionais.

Até ao momento o único local em Portugal com ecrã IMAX é o Centro Multimeios de Espinho, mas que não é explorado para fins comerciais com base regular.

1 comentário:

  1. Já estive num IMAX Dome e foi das melhores experiências que já tive, é espectacular ter mais imagem do que campo de visão!

    ResponderEliminar