quarta-feira, 20 de julho de 2011

Universal desiste de "The Dark Tower"



Depois das notícias que afirmavam o adiamento das filmagens de The Dark Tower para 2012, chegou a notícia esperada: a Universal desistiu de apostar na adaptação, depois de ter cortado o orçamento, revisto o argumento e adiado as filmagens.

Este era um projecto megalómano realizado por Ron Howard e que consistia na adaptação cinematográfica do livro de Stephen King que segue a história do misterioso Deschain num mundo pós-apocalíptico em busca da Torre Negra. Durante essa viagem encontra vários portais que lhe permitem entrar em contacto com o mundo actual e outras realidades. A ideia era a de criar três filmes e uma série televisiva em simultâneo.

Ao que parece os estúdios da Universal estariam apenas dispostos a comprometerem-se com o primeiro filme e não estavam dispostos a arriscar pela trilogia completa, nem pela série televisiva. Esta questão puramente económica (recordamos que a Universal também abandonou o projecto de P. T. Anderson, depois do fiasco de Green Zone) foi rejeita pelos produtores e por Ron Howard, pelo que a adaptação de The Dark Tower pode estar definitivamente posta de lado.

Cabe agora à produtora Imagine Entertainment encontrar outro parceiro - a Warner Bros. já tinha demonstrado interesse no projecto - caso contrário Javier Bardem não verá a luz do dia como o pistoleiro Deschain.

Leia também:

Sem comentários:

Enviar um comentário