quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Estreias 11 Agosto'11: Rise of the Planet of the Apes, The Human Resources Manager, Leap Year, The Smurfs e Blitz

Dia 11 de Agosto, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
Planeta dos Macacos: A Origem
(
Rise of the Planet of the Apes)

Ano: 2011
Realização: Rupert Wyatt
Argumento: Rick Jaffa e Amanda Silver
Género: Comédia
Elenco: James Franco, Freida Pinto, John Lithgow, Brian Cox e Tom Felton

Num dos mais modernos laboratórios de engenharia genética dos EUA, uma equipa de cientistas procura incessantemente a cura para a Alzheimer, uma das doenças mais devastadoras da sociedade moderna. Após a descoberta de uma terapia revolucionária, um chimpanzé bebé, de nome Caesar, é usado como cobaia. De um momento para o outro a equipa de investigadores constata uma evolução extraordinária em todas as suas capacidades, que parecem ultrapassar as de um ser humano comum. Will Rodman (James Franco), um dos cientistas que mais se afeiçoou a ele, ao compreender o alcance destas descobertas e a evolução daquele pequeno macaco, tenta alertar o resto da equipa para a crueldade que aqueles testes implicam, sem qualquer resultado. Porém, tornado agora num ser de inteligência superior e de emoções cada vez mais apuradas, Caesar começa a alimentar sentimentos de vingança contra os seres humanos que o subjugam e, em segredo dentro da sua jaula, começa a planear uma revolta da sua espécie contra todos os que o traíram...Realizado por Rupert Wyatt (The Escapist), a "prequela" do célebre romance de ficção científica do francês Pierre Boulle (adaptada em cinema, em 1968, por Franklin J. Schaffner e, em 2001, por Tim Burton).


Outras sugestões:

A Viagem do Director (The Human Resources Manager)

Ano: 2010
Realização: Eran Riklis
Argumento: Abraham B. Jehoshua e Noah Stollman
Género: Drama, Comédia
Elenco: Mark Ivanir, Gila Almagor e Reymond Amsalem
O director de Recursos Humanos (Mark Ivanir) de uma das melhores e mais conceituadas pastelarias de Jerusalém está a viver um momento muito delicado: a sua mulher abandonou-o, perdeu o relacionamento com a filha e o seu emprego só lhe traz aborrecimentos. Quando uma das suas empregadas, emigrante romena, morre num atentado suicida na própria pastelaria onde trabalhava, ninguém vem reclamar o corpo. Acusado de impiedade e desinteresse pelos seus funcionários, é pressionado a levar o cadáver da mulher para o país natal desta e entregar o caixão à família. Na longa jornada de Israel a uma aldeia remota na Roménia, na companhia do cadáver, ele vai conhecer outras realidades, descobrindo uma nova vida. Uma comédia dramática realizada por Eran Riklis ("Lemon Tree", "The Syrian Bride"), que adapta a obra "A Woman in Jerusalem", escrita por A. B. Yehoshua.


Tinhas Mesmo que Ser Tu... (Leap Year)

Ano: 2010
Realização: Anand Tucker
Argumento: Deborah Kaplan e Harry Elfont
Género: Comédia
Elenco: Amy Adams, Matthew Goode e Adam Scott

A relação de Anna e Jeremy (Amy Adams e Adam Scott) sempre foi tudo o que ela poderia imaginar à excepção de um pequeno detalhe: depois de quatro anos parece que ele está tão confortável na "pele" de namorado que nem sequer pensa em anéis de noivado ou pedidos de casamento. Farta de esperar por um momento que teima em não chegar e decidida a seguir uma antiga tradição irlandesa que obriga os homens a aceitar um pedido de casamento feito no dia 29 de Fevereiro, ela deixa os EUA e ruma a Dublin, onde ele se encontra em viagem de negócios. Porém, por força das condições climáticas durante a viagem de avião que a levará aos braços de Jeremy, ela acaba por aterrar no País de Gales. Aí, no meio de uma tempestade e sem saber o que fazer, conhece Declan (Matthew Goode), um irlandês atraente mas de modos rudes que aparenta ser a sua última esperança de reencontro com o seu futuro noivo antes do dia marcado. Mas essa viagem, apesar de complicada e cheia de percalços, será muito mais determinante que os milhares de quilómetros que fez desde o seu país natal.


Os Smurfs (The Smurfs)

Ano: 2011
Realização: Raja Gosnell
Argumento: J. David Stem, David N. Weiss, Jay Scherick e David Ronn

Depois de serem sugados por um portal mágico que os faz desaparecer da sua pequena aldeia, os pequenos Smurfs vêem-se perdidos no coração do Central Park, em Nova Iorque. Quando acidentalmente vão parar à caixa de correio do casal Patrick e Grace Winslow (Neil Patrick Harris e Jayma Mays), as suas vidas ficam literalmente de pernas para o ar. Passado o susto do primeiro impacto, as minúsculas criaturas azuis vão ter de contar com a ajuda dos seus gigantes amigos e encontrar o caminho de volta à sua realidade. Porém, mesmo longe de casa, terão de enfrentar a pior e mais antiga de todas as ameaças: Garganel (Hank Azaria), o terrível feiticeiro que sonha capturá-los para poder fazer a poderosa poção mágica que o tornará o mais poderoso e malvado feiticeiro da História... Realizado por Raja Gosnell ("O Agente Disfarçado ", "Scooby Doo", "Chihuahua de Beverly Hills"), uma comédia familiar que alia o cinema "live-action" à animação em 3D, retomando as famosas personagens da altura de três maçãs, criadas pelo belga Pierre "Peyo" Culliford há mais de 50 anos, e que fizeram as delícias de várias gerações de crianças pelo mundo fora.


Sem Remorsos (Blitz)

Ano: 2011
Realização: Elliott Lester
Argumento: Ken Bruen e Nathan Parker
Género: Thriller
Elenco: Jason Statham, Paddy Considine e Aidan Gillen

Quando a polícia londrina se torna o principal alvo de um psicopata assassino, que persegue e mata a sangue-frio os agentes, o detective Tom Brant (Jason Statham), conhecido pelos seus métodos implacáveis e pouco convencionais, é chamado para solucionar o caso. Sem saber quem será a próxima vítima, a polícia e toda a população da cidade de Londres vivem momentos de pânico e Brant torna-se a única esperança contra um inimigo oculto e imprevisível que mata sem remorsos. Realizado por Elliott Lester, é o primeiro filme de uma série que adapta os romances policiais do irlandês Ken Bruen.

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário