quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Revelado tema e júri da 15.ª edição do Queer Lisboa



Sob o tema central da Transgressão, o festival Queer Lisboa comemora a sua 15.ª edição naquela que promete mostrar o melhor cinema queer dos últimos dois anos, dividido nas secções de longa-metragem, documentário e curta-metragem. Esta edição promete algumas surpresas, nomeada na secção Queer Art e novas secções temáticas sobre clássicos do cinema queer e produções marginais, celebrando-se ainda as artes performativas, a instalação e as artes gráficas.

A direcção do Queer Lisboa anuncia ainda os actores portugueses Albano Jerónimo (Mistérios de Lisboa) e Beatriz Batarda (Alice), bem como o designer Sam Ashby como membros do júri da secção competitiva para Melhor Longa-Metragem.

Na secção documental, teremos como júri o cineasta português Miguel Gonçalves Mendes (José e Pilar), Claudia Mauti (directora e programadora do Festival de Cinema Mix Milano) e Franck Finance-Madureira (jornalista e director da Queer Palm do Festival de Cannes).

O prémio para a secção competitiva para Melhor Curta-Metragem será atribuído pelo público do festival.

O Queer Lisboa 15 contará com uma programação com 84 filmes, de 30 nacionalidades diferentes, que será revelada em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário