quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Estreias 08 Setembro'11: La nostra vita, The Ward, Cisne, Rubber, Colombiana, Fright Night e Zookeeper

Dia 08 de Setembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
A Nossa Vida (La nostra vita)
Ano: 2010
Género: Drama
Elenco: Elio Germano, Raoul Bova e Isabella Ragonese

Claudio e Elena (Elio Germano e Isabella Ragonese) vivem num bairro periférico de Roma, têm dois filhos e um casamento feliz. Ele trabalha na construção civil e ela é mãe a tempo inteiro, estando grávida de um terceiro filho. Um dia, uma tragédia inesperada vem alterar o equilíbrio familiar. Cheio de uma raiva descontrolada e decidido a compensar os seus três filhos, Claudio decide arriscar tudo e dar uma volta às suas vidas. Porém, por mais que se esforce, ele não consegue reencontrar a paz de outrora e apenas o amor incondicional que o mantém unido à família o poderá ajudar a vencer o maior desafio da sua existência. Um drama realizado pelo italiano Daniele Luchetti (""Il Portaborse" e "O Meu Irmão é Filho Único") que esteve em competição pela Palma de Ouro na edição de 2010 do Festival de Cannes, onde Elio Germano arrebatou o prémio de melhor actor.

Outras sugestões:

O Hospício (The Ward)
 
Ano: 2010
Realização: John Carpenter
1966. Oregon, EUA. Kristen (Amber Heard) é encontrada em frente a uma casa em chamas. Amnésica, ferida e aparentemente louca, é levada para um hospital psiquiátrico, ficando sob os cuidados do Dr. Stringer (Jared Harris) que a pretende curar através de uma terapia experimental com sessões de hipnose. Aí, ela conhece Emily, Sarah, Zoey e Iris (Mamie Gummer, Danielle Panabaker, Laura-Leigh e Lyndsy Fonseca), as suas quatro colegas de enfermaria. Uma noite, ela vê, aterrada, o fantasma de uma mulher. Porém, ao pedir ajuda, Kristen percebe que nenhum dos responsáveis pelo hospital admite falar sobre o misterioso incidente ou compreender até que ponto as suas vidas estão em perigo. Enclausuradas e sem ninguém em quem confiar, as cinco raparigas apenas encontram uma alternativa: fugir daquele lugar maldito antes que seja tarde demais. Um "thriller" psicológico que marca o regresso, nove anos depois, do mestre do terror Jonh Carpenter.



Cisne (Cisne)
Ano: 2011
Realização: Teresa Villaverde
Argumento: Teresa Villaverde
Género: Drama

Vera (Beatriz Batarda) é uma cantora de pouco mais de 30 anos, em tournée por Lisboa. Pablo (Miguel Nunes), um rapaz solitário e enigmático, foi quem ela escolheu para motorista e companhia nas suas intermináveis noites de insónia. Certo dia, Alce (Sérgio Fernandes), um miúdo pobre protegido de Pablo, mata acidentalmente uma pessoa. Vera envolve-se então com a criança e, ajudando-a, ajuda-se a si própria. Um filme de Teresa Villaverde ("A Idade Maior" e "Três Irmãos") em competição na secção Horizontes no Festival de Veneza (31 de Agosto a 10 de Setembro).

Rubber - Pneu  (Rubber)
 
Ano: 2010
Realização: Quentin Dupieux
Argumento: Quentin Dupieux
Género: Drama, Comédia, Terror
Elenco: Stephen Spinella, Roxane Mesquida e Wings Hauser

Robert é um pneu sociopata e misantropo com poderes psicocinéticos que vagueia sem rumo pelo deserto da Califórnia, destruindo e fazendo explodir tudo o que encontra pelo caminho. Quando o seu destino se cruza com o de Sheila (Roxane Mesquida), uma atraente rapariga hospedada num motel de beira de estrada, a sua "vida" sem objectivos ganha um novo ânimo, fazendo nascer uma obsessão de difíceis contornos. Totalmente filmado com câmara fotográfica, um "road movie" conscientemente absurdo, realizado pelo francês Quentin Dupieux, depois de "Nonfilm" (2001) e "Steak" (2006). Em 2010, o filme foi seleccionado para a Semana da Crítica, no Festival de Cannes.

Colombiana  (Colombiana)
Ano: 2011
Realização: Olivier Megaton
Género: Drama, Acção
Elenco: Zoe Saldana, Michael Vartan e Callum Blue

1992. Bogotá, Colômbia. Com apenas nove anos, Cataleya (Zoe Saldana) assiste, impotente, ao brutal assassinato dos seus pais. Depois de jurar vingança, ela vai viver para os EUA com a única família que lhe resta: o seu tio Emilio Restrepo (Cliff Curtis), um homem ligado ao submundo do crime. Quinze anos depois de uma vida difícil de treino intensivo, Cataleya trabalha como assassina a soldo. Porém, presa ao passado, ela está determinada a cumprir a sua promessa e todos os momentos da sua vida servem para o simples propósito de vingar a morte dos pais, mesmo sabendo que isso signifique perder tudo o que conquistou. Um "thriller" de acção realizado por Olivier Megaton ("Exit", "Transporter - Correio de Risco 3") que conta com Luc Besson e Robert Mark Kamen como argumentistas.
 
 
Noite de Medo  (Fright Night)
Ano: 2011
Realização: Craig Gillespie
Argumento: Marti Noxon, Tom Holland

Charlie Brewster (Anton Yelchin) está num momento alto da sua vida: a terminar o liceu, é popular e tem a namorada que todos queriam ter. Mas tudo se transforma quando conhece Jerry (Colin Farrell), o seu novo vizinho que, sob um aspecto encantador, esconde um horrível segredo: ele é um vampiro cruel e sedento de sangue humano. Depois de vários desaparecimentos e apesar dos esforços de Charlie em alertar todos à sua volta, ninguém parece acreditar nas suas suspeitas. Assim, ele apenas poderá contar com a sua própria coragem e com a de Ed (Christopher Mintz-Plasse), o seu melhor amigo, para acabar com os planos de Jerry antes que este chacine toda a população da cidade. Uma comédia de terror realizada por Craig Gillespie ("Lars e o Verdadeiro Amor", "Um Padrasto para Esquecer!"), num "remake" do clássico de Tom Holland, de 1985.
 


O Guarda do Zoo  (Zookeeper)
Ano: 2011
Realização: Frank Coraci
Género: Comédia
Elenco: Kevin James, Rosario Dawson e Leslie Bibb

Quando Griffin Keyes (Kevin James), o guarda do Zoo, decidiu procurar outro emprego por considerar que o trato com os animais o afasta dos da sua própria espécie, não estava preparado para o que se seguiria. Aterrorizados com a iminência de perderem aquele que tem sido um dos seus melhores e mais dedicados amigos, os animais do Zoo decidem juntar-se e revelar-lhe o grande segredo das suas vidas: eles pensam, falam e têm ideias brilhantes. Assim, decididos a convencer Griffin de que é sempre possível conciliar o amor aos humanos ao dos animais, eles vão descobrir uma parceria inesquecível que os vai beneficiar a todos... Uma comédia para toda a família realizada por Frank Coraci ("Um Casamento Quase Perfeito", "A Volta ao Mundo em 80 Dias", "Click").
Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. O Guarda do Zoo: 5*

    Um filme para toda a família e com uma mensagem para todos, que é temos de ser nós próprios e não precisamos de mudar o que há em nós por outras pessoas.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar