quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Estreias 29 Setembro'11: Les bien-aimés, Luftslottet som Sprängdes, Dream House, Os Famosos e os Duendes da Morte e Ironclad


Dia 29 de Setembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
  Os Bem-Amados (Les bien-aimés)
Ano: 2011
Realização: Christophe Honoré
Argumento: Christophe Honoré
Género: Musical
Elenco: Chiara Mastroianni, Catherine Deneuve, Ludivine Sagnier, Louis Garrel, Milos Forman e Paul Schneider

Duas gerações de mulheres, Madeleine e Vera, mãe e filha. As suas vidas e os seus amores, as suas ilusões e desenganos. Esta é a história delas e dos homens que amaram, seja no passado de Madeleine, na década de 60, com a emancipação feminina e o amor livre, ou na fuga ao compromisso que marca a geração de Vera, durante os anos 90 e passagem do século. Um musical escrito e realizado por Christophe Honoré ("Em Paris") que tem no elenco alguns dos mais importantes actores franceses da actualidade: Catherine Deneuve, Chiara Mastroianni, Louis Garrel e Ludivine Sagnier. O filme conta ainda com a participação especial do premiado realizador checo Milos Forman ("Amadeus", "Voando Sobre um Ninho de Cucos") e do conhecido cantautor francês Michel Delpech.

Outras sugestões:

Millennium 3 - A Rainha no Palácio das Correntes de Ar 
Ano: 2009
Realização: Daniel Alfredson
ArgumentoUlf Ryberg e Stieg Larsson
Género: Thriller
Elenco: Michael Nyqvist, Noomi Rapace e Lena Endre
Lisbeth Salander (Noomi Rapace) encontra-se entre a vida e a morte, com uma bala alojada no crânio, depois de ter sido incriminada pela morte dos jornalistas que tencionavam expor a verdade sobre o tráfico de mulheres na Suécia. Com inimigos poderosos a desejar silenciá-la, Lisbeth terá de encontrar maneira de sobreviver e testemunhar contra algumas das mais poderosas individualidades do país. Para isso, poderá contar apenas com o seu grande aliado: o jornalista Mikael Blomkvist, que também está determinado a pagar o preço necessário para acabar com aquela associação criminosa, cujas ramificações, cada vez mais complexas e aterradoras, parecem não ter fim. Realizado por Daniel Alfredson, a adaptação do terceiro tomo da trilogia "Millennium" de Stieg Larsson, falecido em 2004, antes de poder ver a sua obra tornar-se um fenómeno da literatura mundial.

A Casa dos Sonhos (Dream House)
Ano: 2011
Realização: Jim Sheridan
Argumento: David Loucka
Género: Thriller
Will e Libby Atenton (Daniel Craig e Rachel Weisz) e as filhas pequenas de ambos trocam Manhattan por Nova Inglaterra em busca de mais sossego. Mas a casa para onde se mudam, que de início parecia o lugar com que sempre sonharam, começa a revelar pormenores assustadores relacionados com a antiga família que a habitava. É então que descobrem, através de Ann Patterson (Naomi Watts), que, alguns anos antes, foram ali encontradas mortas uma mulher e duas crianças supostamente assassinadas por Peter Ward, o marido, hoje internado num hospital psiquiátrico. Assustado mas determinado a desvendar o mistério por detrás do crime, Will resolve visitar Peter, cujo passado lhe desperta a curiosidade. É então que, no hospital, lhe é revelado algo terrível que nunca poderia imaginar: ele e Peter Ward são a mesma pessoa... Entre duas realidades paralelas que não consegue compreender, este homem vai ter de encontrar as respostas que o ligam ao passado e, para isso, apenas poderá contar com o auxílio de Ann que, aparentemente, também guarda os seus próprios segredos. Um "thriller" psicológico realizado por Jim Sheridan ("Em Nome do Pai", "Na América", "Entre Irmãos").

Os Famosos e os Duendes da Morte
Ano: 2009
Realização: Esmir Filho
Género: Drama
Mr. Tambourine (Henrique Larré) é um jovem de 16 anos, fã de Bob Dylan, a viver numa pequena aldeia brasileira de cultura alemã e cujo maior sonho é assistir ao vivo a um concerto do seu ídolo. Isolado num lugar onde pouco ou nada lhe desperta interesse, viaja pelo mundo através da internet, onde encontra novos lugares e conhece pessoas iguais a si. Até conhecer o recém-chegado Julian e a sua história sinistra - o estranho vai transformar-se então numa obsessão que alimentará os dias até então tranquilos de Mr. Tambourine. A partir do livro homónimo do escritor brasileiro Ismael Caneppele - que assina o argumento e ainda assume o papel de Julian -, a primeira longa-metragem de Esmir Filho é um drama melancólico sobre a adolescência. A abrir a sessão a curta "Voodoo", de Sandro Aguilar ("A Zona"), sobre a magia empática e os seus dois princípios: Lei da Similaridade e a Lei do Contágio.

  O Último Reduto (Ironclad)
Ano: 2011
Realização: Jonathan English
Género: Drama
A 15 de Junho de 1215, um diploma formal, a "Magna Carta", defendia o direito dos homens livres contra o poder absoluto e despótico dos monarcas ingleses, que se tornavam automaticamente sujeitos à lei. O rei João I (Paul Giamatti), então regente de Inglaterra, foi forçado a aceitar e a assinar o acordo e obrigado a devolver o castelo de Rochester ao arcebispo da Cantuária (Charles Dance). Mas, sem aceitar a derrota que aquele documento implicava, decide criar um exército de mercenários e recuperar o poder através do terror e da violência, dando origem a uma revolta entre os barões. É é assim que, cercado no castelo por um exército implacável, um grupo de homens valentes se une contra um rei e a sua sede de poder. Realizado por Jonathan English, um filme de acção e aventura baseado na verdadeira história do cerco ao castelo de Rochester que, apesar de ter terminado em tragédia, se tornou num dos símbolos de liberdade e luta contra o absolutismo.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário