Sem realizar desde 2005, foi uma grande surpresa ouvir o nome de Joaquim Sapinho no alinhamento de um dos festivais mais importantes da actualidade: o Festival de Toronto 2011. Sem ainda grande feedback da reacção do público, ficam aqui os dois posters mais recentes de Deste Lado da Ressurreição:
Esta é a quarta longa-metragem do cineasta português, depois de Corte de Cabelo (1995), A Mulher Polícia (2003) e Bosnia Diaries (2005). Deste Lado da Ressurreição conta a história de Inês (Joana Barata), uma jovem sem grandes crenças religiosas, mais interessada em surfar e em namorados que em Deus. Quando o seu irmão Rafael (Pedro Sousa) regressa, ela descobre que ele não foi para a Austrália como pensava, mas sim que vivia num mosteiro. Enquanto Rafael luta com a sua fé, Inês tenta conectar-se a ele.
O filme é produzido pela Rosa Filmes, fundada pelo próprio Joaquim Sapinho com o produtor e director de fotografia Luís Correia. O filme ainda não tem data de estreia prevista para o nosso país.
Não sei como é possível. É, talvez, o pior trailer que já vi. Não duvido que o filme lhe fará jus.
ResponderEliminarUm filme muito bonito sem duvida!
ResponderEliminartalvez fosse melhor ver antes de criticar, não é qualquer filme que é seleccionado para o TIFF...
ResponderEliminarSim, porque do Joaquim Sapinho esperam-se grandes coisas.
ResponderEliminarO que vale é que os filmes portugueses vão sempre aos festivais todos, como o "Cisne" da Vilaverde foi agora a Veneza, o que é muitas vezes causa de uma indulgência patriótica da parte de muita gente.
mais cartazes do filme aqui: www.paulograca.com
ResponderEliminarParabéns pelo excelente trabalho, Paulo!
ResponderEliminar