terça-feira, 4 de outubro de 2011

Estreias 05 Outubro'11: Sangue do meu Sangue, The Help, Johnny English Reborn e Shark Night 3D

Dia 05 de Outubro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
  Sangue do Meu Sangue (Sangue do Meu Sangue)
Ano: 2011
Realização: João Canijo
Argumento: João Canijo
Género: Drama
Elenco: Rita Blanco, Cleia Almeida, Anabela Moreira, Rafael Morais, Nuno Lopes, Fernando Luís e Marcello Urgeghe

Márcia (Rita Blanco) é mãe de Cláudia (Cleia Almeida) e Joca (Rafael Morais) e irmã de Ivete (Anabela Moreira). Mãe solteira, vive numa casa no Bairro Padre Cruz, em Lisboa, com Ivete que a ajudou a criar os filhos e os ama como se fossem seus. O que ninguém esperava é que duas tragédias chegassem para marcar aquela família: Cláudia apaixona-se por um dos seus professores da faculdade, casado, e Joca, um pequeno traficante cadastrado, contrai uma dívida com um homem perigoso. Márcia e Ivete preparam-se para o pior, mas o seu amor incondicional é capaz de tudo... Realizado por João Canijo ("Ganhar a Vida", "Noite Escura", "Mal Nascida", "Fantasia Lusitana"), o filme, em competição no Festival de San Sebastian, foi distinguido com menção honrosa e pelo prémio da crítica internacional.

Outras sugestões:

As Serviçais  (The Help)
Ano: 2011
Realização: Tate Taylor
ArgumentoTate Taylor e Kathryn Stockett
Género: Drama
Elenco: Emma Stone, Viola Davis, Octavia Spencer, Bryce Dallas Howard e Jessica Chastain 
Mississípi, EUA, década de 60. Acabada de terminar a faculdade, Skeeter (Emma Stone) decide ir contra as convenções e seguir o seu sonho em se tornar escritora. Quando, de regresso à sua cidade, se apercebe da súbita ausência de Constantine (Cicely Tyson), a governanta negra que a criou, pede ajuda a Aibileen (Viola Davis) e a Minny (Octavia Spencer), ambas governantas e amigas de Constantine. É desta maneira que, quase por acaso, nasce entre as três uma cumplicidade que resultará num projecto absolutamente inédito e que irá abalar, para sempre, aquela sociedade minada de preconceitos: um livro onde são contadas, na primeira pessoa, as histórias de mulheres que, apesar de criarem as crianças das famílias brancas como se fossem suas, são ostracizadas devido à cor da sua pele. Com argumento e realização de Tate Taylor, um drama sobre o preconceito, a amizade e a necessidade de mudança baseado no best-seller de sucesso mundial escrito, em 2009, por Kathryn Stpckett.

O Regresso de Johnny English (Johnny English Reborn)
Ano: 2011
Realização: Oliver Parker
Género: Comédia
Depois de cinco anos em retiro espiritual numa aldeia remota da China, o agente especial Johnny English (Rowan Atkinson) é convocado pelos Serviços Secretos britânicos para impedir a morte de um líder mundial que levaria a uma crise política sem precedentes. Agora, destinado a salvar o mundo, English é um homem novo e vai poder juntar e às suas competências únicas e coragem inata, o domínio da mente sobre o corpo e todos os ensinamentos da filosofia oriental. Realizado por Oliver Parker ("Um Marido Ideal", "A Importância de Ser Ernesto", "Dorian Gray"), trata-se da sequela do filme em que o comediante Rowan Atkinson parodia James Bond, um dos mais famosos espiões de todos os tempos.

Medo Profundo  (Shark Night 3D)
Ano: 2011
Realização: David R. Ellis
Género: Terror, Thriller
Sete amigos preparam-se para um fim-de-semana idílico na ilha privada de um deles, no grande lago salgado do Luisiana, EUA. Mas o ambiente de festa depressa se transforma num pesadelo quando um deles, depois de um acidente de esqui aquático, quase morre afogado acabando com um braço mutilado. Convencidos de que se tratou de um infeliz acaso, percebem a urgência em levar o amigo até ao hospital mais próximo, do outro lado do lago. Assim, numa corrida contra o tempo, eles partem numa pequena lancha. Mas o terror instala-se quando, a meio do percurso, rodeados de água e de centenas de tubarões famintos, a lancha onde seguem sofre uma avaria. Aterrados, percebem que lhes resta muito pouco tempo para conseguir chegar a terra firme e que nem todos poderão salvar-se. Um "thriller" em 3D, realizado por David R. Ellis ("Serpentes a Bordo", "Último Destino" 2 e 3).
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário