quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Estreias 27 Outubro'11: Don't Be Afraid of the Dark, The Adventures of Tintin, Crazy Horse, O meu Raúl e What's Your Number?

Dia 27 de Outubro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
  Não Tenhas Medo do Escuro (Don't Be Afraid of the Dark)
Ano: 2010
Realização: Troy Nixey
Género: Thriller, Terror
Elenco: Katie Holmes, Guy Pearce e Bailee Madison
Sally (Bailee Madison), de nove anos, chega a uma pequena cidade do estado de Rhode Island para ir viver com o pai e com a jovem namorada deste (Guy Pearce e Katie Holmes) numa altura em que o par está a remodelar uma mansão do século passado. Ao explorar o lugar, a criança descobre uma cave fechada que lhe desperta a atenção. Apesar dos esforços de Mr. Harris (Jack Thompson), um dos empregados da casa que a aconselha a se afastar daquele lugar, ela acaba constantemente atraída ali por um estranho apelo de uma voz desconhecida. E quando descobre, aterrorizada, a existência de criaturas malignas que a querem atrair para o seu mundo subterrâneo, Sally tenta alertar o pai e a madrasta para o facto de a casa estar assombrada. Mas nada os parece convencer de que ela fala a verdade. Um filme de terror, com argumento de Matthew Robbins e Guillermo del Toro e realização de Troy Nixey, baseado no telefilme realizado, em 1973, por John Newland.

Outras sugestões:

As Aventuras de Tintin - O Segredo do Licorne
 (The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn)
Ano: 2011
Realização: Steven Spielberg
ArgumentoSteven Moffat, Edgar Wright e Joe Cornish
Género: Animação
Elenco de vozes: Daniel Craig, Jamie Bell, Simon Pegg, Andy Serkis, Nick Frost e Toby Jones
Depois de, numa feira de antiguidades, encontrar uma réplica de um velho barco designado de "Licorne", o destemido Tintim (Jamie Bell) é arrastado para uma grande aventura em busca de algo inesperado. Ao investigar aquela miniatura, descobre o mapa de um tesouro muito antigo, frustrando os planos de Ivan Ivanovich Sakharine (Daniel Craig), um salteador que está convencido de que o jovem se terá aliado ao velho pirata Rackham. Com a ajuda de Milou, o seu fiel amigo de quatro patas, do capitão Haddock (Andy Serkis, o Gollum da trilogia "O Senhor dos Anéis"), um lobo-do-mar de péssimo feitio, e da dupla Dupond e Dupont (Simon Pegg e Nick Frost), dois polícias desastrados mas cheios de boas intenções, o repórter vai atravessar desertos e tempestades, na busca de um navio afundado, comandado por um antepassado de Haddock, que contém um valioso tesouro e uma terrível maldição. Com realização de Steven Spielberg e produção de Peter Jackson e Kathleen Kennedy, o filme baseia-se na mais carismática personagem criada, em 1929, por Hergé (1907-1983), centrando a sua trama em três histórias independentes: "O Caranguejo das Tenazes de Ouro", "O Segredo do Licorne" e "O Tesouro de Rackham, o Terrível". Em versão animada, recorre às técnicas "performance capture" em 3D, que permite que os gestos e as emoções dos actores sejam reproduzidos nas suas personagens digitais.

Crazy Horse  (Crazy Horse)
Ano: 2011
Realização: Frederick Wiseman
Género: Documentário
Criado por Alain Bernardin e inaugurado a 19 de Maio de 1951 na Avenida George V, em Paris, Crazy Horse tornou-se num dos mais emblemáticos cabarés de todo o mundo, onde o estereótipo da beleza feminina e o erotismo dão o mote a um espectáculo de striptease. É neste cenário inspirador que o reconhecido documentarista americano Frederick Wiseman ("Ballet", "A Dança - Le Ballet de L'Opera de Paris", "Boxing Gym") regressa ao seu registo habitual, apresentando à sua própria assistência as hierarquias, a disciplina e o sacrifício que implicam uma encenação destas proporções.

O meu Raúl  (O meu Raúl)
Ano: 2011
Realização: Patrícia Vasconcelos
Género: Documentário
Realizado por Patrícia Vasconcelos, um documentário de 52 minutos que se centra na vida e na obra do actor Raúl Solnado (1929-2009). Usando testemunhos inéditos do próprio e imagens de arquivo da RTP, a realizadora mostra-o nas suas diferentes facetas, seja na sua vida privada, seja enquanto homem de teatro, revista, rádio ou televisão. Estreado na RTP1 a 7 de Agosto de 2010, por ocasião do 1º aniversário da morte de Raúl Solnado, chega agora ao grande ecrã a versão cinematográfica.

A Lista dos Ex  (What's Your Number?)
Ano: 2011
Realização: Mark Mylod
Género: Comédia
Ally Darling (Anna Faris) quase entra em depressão quando se depara com um artigo de uma revista que afirma que as mulheres com mais de 20 parceiros sexuais têm uma grande probabilidade de ficarem sem par para o resto das suas vidas. Alarmada com o seu rol de 19 rapazes, mas decidida a reverter a situação, apenas uma coisa lhe ocorre: fazer uma lista dos seus ex-namorados e encontrar-lhes o rasto, não vá dar-se o caso de ter desperdiçado o amor da sua vida. Agora, com uma longa lista de nomes e apenas um "bónus" para gastar, Ally pede ajuda a Colin Shea (Chris Evans), o seu vizinho e amigo, para a acompanhar nesta viagem ao passado. Realizado por Mark Mylod, uma comédia romântica baseada no livro homónimo de Karyn Bosnak.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário