sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Passatempo Sem Destino


Naquela que viria a ser a estreia como realizador de Lajos Koltai, reconhecido director de fotografia de filmes de Giuseppe Tornatore e István Szabó (só para referir alguns dos realizadores com quem trabalhou), adaptou o livro em que o vencedor do Nobel de Literatura dava a conhecer a barbárie dos campos de concentração nazis com um magnífico apego à condição humana.
O filme passou pelo Festival de Berlim e venceu o Festival de Copenhaga mas, acima de tudo, voltou a mostrar ao mundo o valor do cinema Húngaro num filme com magníficos valores de produção e uma perspectiva nova para um tema muito filmado.

Mais informações sobre o livro




Estamos, pois, a oferecer dois exemplares deste livro aos nossos leitores que nos enviarem os melhores artigos que podem ocupar duas modalidades: Crítica (ao filme) ou Páginas vs. Fotogramas.
Os textos serão publicados no blogue, pelo que pedimos que não participem com respostas que não possam servir esse propósito.




Regulamento:
- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 3 de Novembro, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Para participarem terão de preencher o formulário aqui apresentado com todos os dados solicitados.
- Os premiados serão escolhidos por um júri constituído por elementos do Split Screen entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Só serão permitidas participações a residentes em Portugal e apenas uma por participante e residência.
- Os custos associados ao envio dos prémios ficará a cargo dos participantes.
- O envio dos prémios ficará a cargo do Split Screen, não sendo este responsável por quaisquer danos ou extravios dos mesmos.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.

5 comentários:

  1. Acabei de Participar, mas desta vez, o espaço para a crítica ao contrário do que é habitual, não me parece ajustado à extensão do texto, poderiam confirmar se receberam ou se posso enviar para o vosso mail a crítica no caso de aqui não ser possível (só consegui ver que ficou escrita a primeira linha do texto aqui).

    ResponderEliminar
  2. A crítica que recepcionamos vai até "ignomínia".

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelas pronta resposta, como eu calculava só ficou o primeiro parágrafo da minha crítica, vou enviar o texto completo para o mail dos passatempos da splitscreen, se não se importarem, caso assim a participação não seja válida posso tentar de novo enviar por aqui. Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Feiti, Tiago, muito obrigado pela atenção.

    ResponderEliminar