quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Estreias 08 Dezembro'11: Drive, Le Petit Nicolas, Triage, Happy Feet 2, Trespass e Hjelm til Jul

Dia 08 de Dezembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
  Drive - Risco Duplo (Drive)
Ano: 2011
Realização: Nicolas Winding Refn
Género: Drama, Thriller
Driver (Ryan Gosling) é um exímio condutor de automóveis que tem dois trabalhos: durante o dia é duplo de cinema em Hollywood, à noite transforma-se em motorista de um gang. Apesar da sua conivência, tem por regra nunca tomar parte activa nos assaltos reduzindo as suas funções ao simples acto de conduzir. Ver-se-á, porém, obrigado a ir contra o seu próprio código para ajudar Irene (Carey Mulligan), uma jovem mãe a viver sérias dificuldades, por quem se apaixonou. O marido desta acaba de sair da prisão e tem de participar de um roubo para pagar uma dívida. É então que o protagonista decide ajudá-lo, acabando com a cabeça a prémio.

Outras sugestões:

O Menino Nicolau (Le Petit Nicolas)
Ano: 2009
Realização: Laurent Tirard 
Género: Comédia
Elenco: Maxime Godart, Valérie Lemercier e Kad Merad
Aos oito anos, Nicolas (Maxime Godart) tem uma vida tranquila. Apesar dos pequenos problemas familiares e de algumas quezílias na escola, tudo lhe corre de feição. Até que, ao ouvir uma conversa entre os seus pais (Valérie Lemercier e Kad Merad), convence-se de que um irmão pode estar a caminho. A notícia, que deveria ser motivo de contentamento, assusta-o de tal modo que só consegue imaginar as terríveis consequências que a chegada de um bebé terá na sua vida. Em pânico, e sugestionado pela história da Polegarzinho, Nicolas acaba por se convencer de que os pais o querem abandonar na floresta... Realizada por Laurent Tirard, a adaptação da célebre personagem criada na década de 1950 por René Goscinny (também criador de Asterix) e ilustrada por Sempé.

Os Olhos da Guerra (Triage)
Ano: 2009
Realização: Danis Tanovic
Género: Guerra, Drama
Mark e David (Colin Farrell e Jamie Sives) são repórteres fotográficos irlandeses que fizeram carreira em cenário de guerra. A cobrirem a guerra do Curdistão em 1988, durante o genocídio de Anfal levado a cabo por Saddam Hussein e que causou a morte a mais de 150 mil pessoas, David, cansado daquele horror, resolve voltar para Dublin. Poucos dias depois, durante um atentado, Mark sofre vários ferimentos que o obrigam a regressar também à Irlanda onde fica a saber que o seu amigo nunca regressou. E, após algum tempo, Mark começa a revelar um comportamento paranóico que preocupa Elena (Paz Vega), a sua namorada, e Joaquin (Christopher Lee), o avô dela, um psiquiatra especializado em traumatizados de guerra a residir em Espanha. Juntos, acabam por seguir numa viagem sem retorno e desvendar segredos que gostariam de nunca ter descoberto... Realizado por Danis Tanovic ("Terra de Ninguém"), um filme dramático sobre a guerra e os seus danos colaterais, baseado no romance "Triage", escrito pelo correspondente de guerra norte-americano Scott Anderson.

Happy Feet 2 (Happy Feet 2)
Ano: 2011
Realização: George Miller
Género: Animação
Elenco de vozes: Elijah Wood, Robin Williams e Pink
Depois de Mumble (voz de Elijah Wood) ter resolvido o seu problema de voz de cana rachada dançando, o pinguim-imperador é feliz ao lado de Glória (Pink) e de Erik (Ava Acres), a jovem cria de ambos ainda a tentar integrar-se no mundo dos pinguins. Mas Erik não é um pinguim como os outros e, depois de tudo tentar para se tornar igual à maioria, mostra-se frustrado com à sua incapacidade de dançar, decidindo fugir de casa com Boadicia (Meibh Campbell) e Atticus (Lil P-Nut), os seus melhores amigos. Juntos acabam por chegar a um lugar onde conhecem Sven (Hank Azaria), um carismático pinguim capaz de voar, que se tornou o ídolo de todas as criaturas. Absolutamente deslumbrado, Erik acaba por deixar-se seduzir e tomar partido de alguém cujas intenções são questionáveis. E a decisão porá em causa não apenas a família de Erik, mas a própria existência da comunidade dos pinguins-imperador.

Transgressão (Trespass)
Ano: 2011
Realização: Joel Schumacher
Argumento: Karl Gajdusek
Género: Drama, Thriller
Kyle e Sarah Miller (Nicolas Cage e Nicole Kidman), um comerciante de diamantes e uma arquitecta, formam o casal perfeito com uma vida idílica, não fosse a filha Avery (Liana Liberato), uma adolescente a atravessar os típicos problemas da idade. Até que tudo desaba quando um bando de assaltantes disfarçados de polícias irrompe pela casa exigindo tudo o que possuem. Assim, durante quatro horas que lhes parecem uma eternidade, eles são tornados reféns na sua própria casa. E quando Kyle os afronta em defesa da família, segredos e traições serão revelados.

Uma Casa Para o Natal (Hjelm til Jul)
Ano: 2010
Realização: Bent Hamer
Género: Comédia, Drama
Em Skogli, uma pequena cidade da Noruega, a época de Natal é, tal como em todas as partes do mundo, carregada de sentimentos antagónicos e em que tudo parece ganhar proporções desmedidas. Nesta história, várias pessoas de idades e com vidas radicalmente diferentes anseiam uma noite de paz e reconciliação em suas casas, junto das pessoas que mais amam. Mas nada parece deixar que estes desejos se concretizem. Ainda assim, e apesar da solidão, do desespero e da amargura, talvez ainda haja espaço para a reconciliação...
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário