quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Estreias 15 Dezembro'11: A Separation, Efeitos Secundários, Mission: Impossible: Ghost Protocol, Alvin and the Chipmunks - Chip-Wrecked e New Year's Eve

Dia 15 de Dezembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
  Uma Separação (A Separation)
Ano: 2011
Realização: Asghar Farhadi
Argumento: Asghar Farhadi
Género: Drama
Nader (Peyman Moaadi) e Simin (Leila Hatami) há muito que sonham em emigrar, de maneira a proporcionarem melhores oportunidades a Termeh, a filha de 11 anos. Quando a ocasião surge, ele decide abandonar os planos para poder continuar perto do seu pai (Ali Asghar-Shahbazi), que se tornou totalmente dependente devido à progressão da doença de Alzheimer. Simin, porém, determinada a tudo pela filha, resolve optar pelo divórcio e partir sem ele. É então que Nader contrata Razieh (Sareh Bayat), uma jovem de um bairro pobre que, na companhia da sua filha pequena, se compromete a cuidar do idoso. Mas, no dia em que chega a casa do trabalho e encontra o pai desacompanhado, sem os cuidados da empregada, a fúria tomará conta de Nader que, sem querer ouvir as explicações de Razieh, acabará por cometer um erro com consequências devastadoras. Quinta longa-metragem do iraniano Asghar Farhadi, o filme foi o grande vencedor da 61.ª edição do Festival de Berlim, arrecadando o Urso de Ouro para melhor filme e os Ursos de Prata para melhores actriz e actor.

Outras sugestões:

Efeitos Secundários (Efeitos Secundários)
Ano: 2008
Realização: Paulo Rebelo
Argumento: Paulo Rebelo
Género: Drama
Elenco: Maria João Luís, Nuno Lopes e Rita Martins
Laura (Maria João Luís) tem 45 anos e os filhos criados. Para superar a solidão, passa os dias a cuidar dos cães e gatos vadios que vai encontrando. Um dia conhece Carmo (Rita Martins), uma rapariga seropositiva que foi votada ao abandono, sem nada nem ninguém que a prenda à vida. Este momento mudará as suas existências, com cada uma a descobrir na outra o que lhe falta para um recomeço. Porém, quando Laura se apaixona por Rui (Nuno Lopes), um pescador mais jovem, a relação entre as duas mulheres muda bruscamente fazendo-as caminhar em direcções opostas. "Efeitos Secundários" é a estreia em longa-metragem de Paulo Rebelo, co-argumentista de "O Fantasma" e "Odete", de João Pedro Rodrigues. A banda sonora foi composta pelos Tornados.

  Missão Impossível: Operação Fantasma
Ano: 2011
Realização: Brad Bird
ArgumentoJosh Appelbaum e André Nemec
Género: Guerra, Drama
Quando o agente especial Ethan Hunt (Tom Cruise) é implicado num bombardeamento que assola o Kremlin de Moscovo, toda a agência FMI (Força de Missão Impossível) é desacreditada. Por esse motivo, o Presidente lança a "Operação Fantasma", com vista a extinguir a mais especializada equipa de espiões. Agora, Hunt tem apenas uma alternativa: juntar alguns ex-agentes e, por sua conta e risco, limpar o nome da agência e impedir um novo ataque previsto para breve. Porém, para isso, ele terá de aprender a confiar em estranhos de motivações duvidosas... O quarto filme do franchise "Missão: Impossível" baseia-se na popular série norte-americana para televisão que estreou na década de 1960, com actores como Martin Landau, Barbara Bain e Leonard Nimoy. O filme marca a estreia de Brad Bird ("The Incredibles - Os Super Heróis" e "Ratatui") na realização de uma longa-metragem de acção real. A produção é assinada por Tom Cruise e J. J. Abrams (produtor da série de culto Perdidos).

Alvin e os Esquilos 3: Naufragados
Ano: 2011
Realização: Mike Mitchell
Argumento:   Jonathan Aibel E Glenn Berger
Género: Animação
Apesar de consciente do risco que é sair de casa com Alvin, Simon e Theodore (vozes de Justin Long, Matthew Gray Gubler e Jesse McCartney), Dave Seville (Jason Lee) decide arriscar uns dias a bordo de um luxuoso cruzeiro para se livrar do stress do dia-a-dia. Mas, com as normais dificuldades em se manter afastado da confusão, Alvin acaba por quase levar Dave (e toda a tripulação) à loucura e fazer com que o navio acabe atracado numa ilha deserta. Porém, todos acabam por perceber que não estão tão sós como poderiam julgar, encontrando o lugar perfeito para o que de melhor sabem fazer: cantar e fazer tropelias. Realizado por Mike Mitchell ("Gigolo Profissional", "Shrek Para Sempre"), a terceira aventura dos famosos esquilos que fizeram as delícias dos que foram crianças durante a década de 80.

Ano Novo, Vida Nova! (New Year's Eve)
Ano: 2011
Realização: Garry Marshall
Argumento: Katherine Fugate
Género: Drama, Comédia, Romance
No dia 31 de Dezembro todos os planos e expectativas se concentram na celebração do que passou durante os meses precedentes e na esperança de que o novo ano possa trazer momentos melhores. Para isso, quase todos se juntam em comemorações e rituais, mais ou menos festivos. O filme retrata as histórias interligadas de algumas dessas pessoas e a forma tão diferente como lidam com o momento em que um ano termina e um outro tem o seu início... Realizado por Garry Marshall ("Noiva em Fuga", "O Diário da Princesa", "Dia dos Namorados"), conta coma participação de Sarah Jessica Parker, Jessica Biel, Ashton Kutcher, Katherine Heigl, Michelle Pfeiffer, Zac Efron, Robert De Niro, Hilary Swank entre outros.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário