quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Estreias 22 Dezembro'11: Tinker Tailor Soldier Spy, Le gamin au vélo, The Lion King 3D, L'Arnacoeur, The Rum Diary e Niko

Dia 22 de Dezembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
  A Toupeira (Tinker Tailor Soldier Spy)
Ano: 2011
Realização: Tomas Alfredson
Género: Thriller
George Smiley é um dos mais qualificados e conceituados agentes do Circus, o quartel-general dos serviços de espionagem britânicos. Prestes a obter a reforma, é intimado pelo primeiro-ministro inglês para resolver um caso particularmente delicado: interceptar um agente soviético, denominado de "Toupeira", que se terá infiltrado na própria agência. A única coisa que se sabe sobre esta "toupeira" é que é alguém do grupo, treinado para trair e em quem eles, infelizmente, se habituaram a confiar... Realizado pelo sueco Tomas Alfredson ("Deixa-me Entrar") e com uma Londres da década de 70 como cenário, "A Toupeira" é a adaptação cinematográfica do aclamado romance de espionagem de John le Carré. No elenco, ainda Gary Oldman, John Hurt, Mark Strong e Colin Firth.

Outras sugestões:

O Miúdo da Bicicleta (Le gamin au vélo)
Ano: 2011
Género: Drama
Elenco: Thomas Doret e Cécile De France
Cyril, de 12 anos, foi abandonado pelo pai numa casa de acolhimento para rapazes, sem qualquer explicação. Fragilizado e cheio de revolta, acaba por se tornar amigo de Samantha (Cécile de France), uma cabeleireira a quem ele consegue persuadir em acolhê-lo aos fins-de-semana. Decidido a reencontrar o pai, o rapaz convence-a a procurá-lo, crente de que encontrará a explicação que precisa para aquele afastamento. Porém, nem tudo acontece como previsto e Cyril vai ter de aprender a receber o amor de Samantha e encontrar novas razões para continuar... Realizado pelos irmãos Dardenne, foi o filme vencedor do grande prémio do Júri na edição de 2011 do Festival de Cannes.

  Rei Leão 3D (The Lion King)
Ano: 1994
Realização: Roger Allers e Rob Minkoff
Género: Animação
Nas Terras Altas de África, o rei Mufasa reina com sabedoria e generosidade, conquistando o respeito de cada membro do seu povo. Simba, a sua pequena cria, crescerá com saúde e, a seu tempo, tomará o seu lugar, respeitando o equilíbrio entre as várias formas de vida. Tudo parece pacífico à excepção do ressentido Scar, irmão de Mufasa, que sempre aspirou ascender ao trono. Na sua obsessão de se tornar rei, Scar é capaz de qualquer coisa e não se coibirá de eliminar o próprio irmão e a sua cria para atingir o seu objectivo... Depois do sucesso mundial de "Rei Leão", vencedor de dois Óscares em 1995, a Disney decidiu juntar as novas tecnologias a três dimensões e trazer de novo ao grande ecrã o destemido Simba que, com grande coragem e dignidade, reconquistou o trono do seu pai na companhia dos seus divertidos amigos Timon e Pumbaa.

O Quebra-Corações (L'arnacoeur)
Ano: 2010
Realização: Pascal Chaumeil
Género: Comédia, Romance
Alex Lippi (Romain Duris) é um quebra corações profissional. A sua função é, usando o seu charme e sedução inatos, pôr um fim a relações indesejáveis, sem questionar as intenções ou motivações de nenhum dos envolvidos. Porém, contratado para terminar o casamento de Juliette (Vanessa Paradis), ele vai, pela primeira vez nos seus longos anos de profissão, pôr em causa as suas mais profundas convicções. Mas terá ele o profissionalismo necessário para executar convenientemente a sua tarefa? Ou será Juliette quem, inesperadamente, virá transformar a sua vida?

O Diário a Rum (The Rum Diary)
Ano: 2011
Realização: Bruce Robinson
Argumento: Bruce Robinson
Género: Comédia, Thriller
Cansado de Nova Iorque, Paul Kemp (Johnny Depp) deixa tudo para trás e aceita a oferta de Lotterman (Richard Jenkins) para o cargo de jornalista num jornal na cidade de San Juan, Porto Rico. Satisfeito com aquele novo modo de vida, rapidamente se sente "em casa", adoptando um estilo boémio, regado a rum e algumas drogas. As coisas complicam-se quando ele se vê emocionalmente envolvido com Chenault (Amber Heard), a bela noiva de Sanderson (Aaron Eckhart), um dos mais poderosos e corruptos cidadãos da cidade. Quando seu chefe lhe pede um artigo elogioso sobre o último negócio de Sanderson surge o dilema: fazer o que lhe pedem ou aproveitar a ocasião e revelar aquela enorme rede de corrupção. Com argumento e realização de Bruce Robinson, é baseado na novela homónima escrita pelo jornalista americano Hunter S. Thompson quando tinha apenas 22 anos.

Niko na Terra do Pai Natal (Niko - Lentäjän poika)
Ano: 2008
Realização: Michael Hegner e Kari Juusonen
Género: Animação
Filhote de um dos membros do trenó do Pai Natal, Niko é uma pequena rena que toda a sua vida esperou pelo reencontro com o seu progenitor. Porém, para que isso seja alguma vez possível, ele tem de ganhar coragem, perder as vertigens e aprender a voar, algo que lhe parece inalcançável. Hoje, porém, está decidido a superar todos os medos e, juntando a trouxa e o seu pequeno fiel amigo esquilo, deixa o Vale das Renas e segue em direcção à aldeia do Pai Natal, no Pólo Norte. Nessa jornada, para além de todos os perigos, eles vão fazer novos amigos e aprender que, com muito empenho e dedicação, tudo na vida está ao seu alcance...
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário