quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Estreias 29 Dezembro'11: Carnage, Buried, Bruna Surfistinha, Apollo 18, Machine Gun Preacher e Seeking Justice

Dia 29 de Dezembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
  O Deus da Carnificina (Carnage)
Ano: 2011
Realização: Roman Polanski
Género: Comédia
Os casais Longstreet (Jodie Foster e John C. Reilly) e Cowan (Kate Winslet e Christoph Waltz) encontram-se para resolver uma briga entre Zachary e Ethan, os seus filhos de 11 anos. Porém, se ao princípio tudo parece correr civilizadamente, à medida que a conversa se desenvolve, um problema mais ou menos insignificante começa a tomar novas proporções, com os quatro a revelarem mais infantilidade do que os seus próprios filhos que, teimosamente, não cessam de defender. Mas será que, em algum momento, um deles será capaz de agir como um adulto e parar aquela "carnificina"? Realizado por Roman Polanski, uma comédia dramática sobre o comportamento humano, baseada na aclamada peça de Yasmina Reza.

Outras sugestões:

Enterrado (Buried)

Ano: 2010
Realização: Rodrigo Cortés
Argumento: Chris Sparling
Género: Thriller
Elenco: Ryan Reynolds
Paul Conroy (Ryan Reynolds) é um cidadão americano que trabalha como camionista no Iraque. Um dia, durante um assalto é deixado inconsciente. Quando acorda, percebe que foi enterrado vivo. Em pânico, sem qualquer explicação para o sucedido, com apenas um isqueiro e um telemóvel como hipótese de salvação, ele vai viver os piores 90 minutos da sua vida. Um filme claustrofóbico, realizado pelo espanhol Rodrigo Cortés ("Concursante"), que explora alguns dos piores medos do ser humano.

  Bruna Surfistinha - O Doce Veneno do Escorpião

 (Bruna Surfistinha)
Ano: 2011
Realização: Marcus Baldini
Género: Drama, Biografia
Aos 17 anos, Raquel Pacheco descobre que foi adoptada. Revoltada, abandona a casa dos pais adoptivos e inicia-se nas drogas e prostituição. Assim, com o nome de Bruna Surfistinha, ela torna-se numa das mais requisitadas prostitutas de luxo da cidade de São Paulo. A sua fama atinge o auge quando, em 2005, decide publicar as suas rotinas e experiências pessoais num blogue, que rapidamente atinge mais de dez mil visitas mensais e que, mais tarde, daria origem a um livro, escrito pelo jornalista Jorge Tarquini. Este filme, realizado por Marcus Baldini e com Deborah Secco como protagonista, conta a história real desta mulher que, devido ao seu percurso singular foi, inclusivamente, tema de um artigo no "The New York Times".

Apollo 18 - Missão Proibida (Apollo 18)

Ano: 2011
Realização: Gonzalo López-Gallego
Argumento: Brian Miller e Cory Goodman
Género: Ficção-científica, Thriller
Segundo a versão oficial da NASA, Apollo 17 foi a sexta e última missão do Projecto Apollo, pisando o solo lunar em 1972. A missão 18 terá sido abortada por questões políticas e financeiras. Mas, uma série de filmagens recém-descobertas mostram o lançamento de Apollo 18, em Dezembro de 1974, secretamente autorizado pelo Departamento da Defesa do Governo norte-americano, que nunca terá regressado à Terra. Através delas se revela um segredo guardado durante 40 anos onde reside a explicação para um dos maiores enigmas da História: por que mais nenhuma expedição foi enviada à Lua? Um "thriller" de ficção científica que segue a lógica do "found-footage" (estilo cinematográfico que parte da premissa de imagens supostamente verídicas deixadas por personagens desaparecidas ou mortas), pelas mãos do realizador e argumentista espanhol Gonzalo López-Gallego.

O Rebelde Salvador (Machine Gun Preacher)

Ano: 2011
Realização: Marc Forster
Argumento: Jason Keller
Género: Drama, Biografia
Um filme sobre a história de Sam Childers, um homem com uma vida desregrada e ligada às drogas e ao álcool que, após a saída da prisão, decide mudar o rumo da sua vida. Ao deslocar-se ao Uganda e Sudão, através de uma empresa de construção de casas para refugiados, Childers depara-se com um cenário de violência e sofrimento. Aí, ele acaba por encontrar o verdadeiro sentido da sua existência na dedicação aos outros, resgatando, com a ajuda da sua mulher e do Exército Popular de Libertação do Sudão (SPLA), crianças órfãs usadas como soldados pelo Exército de Resistência do Senhor (LRA). Com realização de Marc Forster ("Monster's Ball - Depois do Ódio", "O Menino de Cabul") e argumento de Jason Keller, o filme adapta o livro de memórias "Another Man's War", do próprio Sam Childers, que, neste filme, é interpretado por Gerard Butler.

Justiça (Seeking Justice)
Ano: 2011
Realização: Roger Donaldson
Após a sua mulher ter sido assaltada e violada, Will Gerard (Nicolas Cage) é contactado por Simon (Guy Pearce), o representante de uma misteriosa organização que se propõe a ajudá-lo na sua ânsia de vingança. Este grupo secreto é formado por um grupo de cidadãos de todas as classes que, perante as autoridades policiais pouco eficazes no que concerne ao combate aos crimes violentos, se reúne com o intuito de fazer justiça pelas suas próprias mãos. Porém, tudo tem o seu preço e o que Will não poderia prever era que em troca daquele favor ele teria de matar outra pessoa... Um "thriller" de acção realizado por Roger Donaldson ("O Cume de Dante ", "O Recruta", "O Golpe de Baker Street").
Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. "Enterrado": 2*

    Há anos que queria ver "Enterrado" e vi-o recentemente, mas foi uma grande desilusão.
    A história de "Buried" é bastante aborrecida, tal como o seu desenrolar.

    Cumprimentos, Frederico Daniel...

    ResponderEliminar