quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

UPDATE | Previsões 2011/2012: Os nomeados dos Screen Actors Guild 2011, por Tiago Ramos


É já amanhã que a guilda de actores apresenta os seus nomeados para os Screen Actors Guild Awards 2011. Apresento de seguida a minha previsão para os nomeados nas principais categorias:

UPDATE DEPOIS DAS NOMEAÇÕES:
17 previsões correctas em 25 possíveis (sem alternativas) | Taxa de sucesso: 68%
19 previsões correctas em 25 possíveis (com alternativas) | Taxa de sucesso: 76%

Melhor Actor (4/5)
Brad Pitt em Moneyball
George Clooney em The Descendants
Jean Dujardin em The Artist
Michael Fassbender em Shame
Leonardo DiCaprio em J. Edgar
Demián Bichir em A Better Life
(Alternativa: Gary Oldman em Tinker Tailor Soldier Spy)

Melhor Actriz (5/5)
Viola Davis em The Help
Michelle Williams em My Week with Marilyn
Glenn Close em Albert Nobbs
Meryl Streep em The Iron Lady
Tilda Swinton em We Need to Talk About Kevin
(Alternativa: Elizabeth Olsen em Martha Marcy May Marlene; Charlize Theron em Young Adult)

Melhor Actor Secundário (2/5 sem alternativas) | (3/5 com alternativas)
Christopher Plummer em Beginners
Albert Brooks em Drive
Andy Serkis em Rise of the Planet of the Apes
Kenneth Branagh em My Week with Marilyn
Nick Nolte em Warrior
Armie Hammer em J. Edgar
Patton Oswalt em Young Adult
(Alternativa: Ben Kingsley em Hugo; Max von Sydow em Extremely Loud and Incredibly Close; Jonah Hill em Moneyball)

Melhor Actriz Secundária (3/5 sem alternativas | (4/5 com alternativas)
Octavia Spencer em The Help
Melissa McCarthy em Bridesmaids
Jessica Chastain em The Tree of Life
Jessica Chastain em The Help
Bérénice Bejo em The Artist
Shailene Woodley em The Descendants
(Alternativa: Vanessa Redgrave em Coriolanus; Janet McTeer em Albert Nobbs)

Melhor Elenco (3/5)
The Artist
Bridesmaids
Hugo
Carnage
The Descendants
The Help
Midnight in Paris
(Alternativa: Tinker Tailor Soldier Spy; The Ides of March; Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2)

1 comentário:

  1. Pra mim, devem estar em todas as listas: Close (atriz), Oldman (ator), Redgrave (atriz coadj.) e Plummer (ator coadj.).

    Preciso comentar algo: essa mala do Brooks está ganhando prêmios que deveriam ser do Plummer, que é um ator indiscutivelmente muito maior e num papel muito melhor.

    ResponderEliminar