quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Stephen Daldry, Brillante Mendoza e Werner Herzog no Festival de Berlim 2012


O Festival de Berlim apresentou alguns dos filmes seleccionados para a edição de 2012 do certame. Entre os nomes anunciados destacam-se as estreias europeias de Extremely Loud and Incredibly Close (do realizador britânico Stephen Daldry) e de The Flowers of War, de Yimou Zhang (Hero), protagonizado por Christian Bale e candidato chinês ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Para a competição foi anunciado o mais recente filme do filipino Brillante Mendoza (Lola), protagonizado pela actriz francesa Isabelle Huppert. de nome Captive; Dictado, do espanhol Antonio Chavarrías (Las vidas de Celia) e Postcards From the Zoo, do indonésio Edwin. Fora da competição oficial juntam-se ainda os mais recentes documentários de Kevin MacDonald e Werner Herzog: Marley e Death Row (continuação de Into The Abyss), respectivamente. Serão exibidos ainda os filmes Keyhole, de Guy Maddin (My Winnipeg), La chispa de la vida, do espanhol Álex de la Iglesia e Don 2: The King Is Dead, protagonizado pela estrela de Boollywood Shah Rukh Khan.

O júri será presidido pelo britânico Mike Leigh (Another Year), ao qual se juntam os actores Jake Gyllenhaal (Zodiac), Charlotte Gainsbourg (Antichrist) e Barbara Sukowa (M. Butterfly), os realizadores François Ozon (Swimming Pool), Anton Corbijn (Control) e Asghar Farhadi (A Separation). O Festival de Berlim 2012 decorre de 9 a 17 de Fevereiro do próximo ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário