quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Estreias 26 Janeiro'12: J.Edgar, Polisse, Attenberg, País do Desejo, Man on a Ledge, Trois fois 20 ans, Une Petite Zone de Turbulences e Underworld 4

Dia 26 de Janeiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si: 

Destaques:
  J. Edgar (J. Edgar)
Ano: 2011
Realização: Clint Eastwood
Argumento: Dustin Lance Black
Género: Drama, Biografia
A história de um dos maiores e mais controversos ícones do século XX: John Edgar Hoover. Um dos principais responsáveis pela criação do FBI (Federal Bureau of Investigation), que chefiou durante quase meio século, tornando-se num dos homens mais poderosos e temidos dos EUA. Porém, apesar do sucesso da sua carreira, a sua vida privada, mantida secreta, deu azo a todo o tipo de especulações, entre elas a alegada relação homossexual com Clyde Tolson, seu braço direito. Realizado por Clint Eastwood, um filme biográfico com argumento de Dustin Lance Black e participação de Leonardo DiCaprio, Naomi Watts, Damon Herriman, Jeffrey Donovan e Ed Westwick.

Outras sugestões:

  Polissia (Polisse)
Ano: 2011
Realização: Maïwenn
ArgumentoMaïwenn e Emmanuelle Bercot
Género: Drama, Crime
Elenco: Karin Viard, Joey Starr, Maïwenn e Marina Foïs
Os membros da Brigada para a Protecção de Menores lutam contra inúmeras vicissitudes sofridas por crianças de todos os estratos sociais: pedofilia, abuso infantil, delitos que incluem adolescentes ou prostituição. Cada um deles, à sua maneira, tenta encontrar estratégias de distanciamento nas suas vidas pessoais. Quando uma jovem fotógrafa é enviada pelo Ministério da Administração Interna para retratar a vida daquela unidade, algo vai alterar a dinâmica do grupo. Um filme dramático realizado pela actriz e realizadora Maïwenn, baseado em casos reais da Brigada para a Protecção de Menores de Paris. Foi o filme vencedor do prémio do júri, na edição de 2011 do Festival de Cannes.

  Attenberg (Attenberg)
Ano: 2010
Realização: Athina Rachel Tsangari
Género: Drama, Comédia
Marina (Ariane Labed) não é uma rapariga como as outras. Aos 23 anos, vive em quase total reclusão, tendo apenas por companhia o pai (Vangelis Mourikis), um arquitecto sorumbático e misantropo, e Bella (Evangelia Randou), a melhor amiga. A sua vida passa-se entre os documentários de David Attenborough sobre a vida selvagem, a música dos Suicide e Françoise Hardy e os ensinamentos de Bella sobre a vida sexual, que aprende de maneira pouco ortodoxa. Até ao dia em que chega à sua pequena cidade um desconhecido (Yorgos Lanthimos, realizador de "Canino") que lhe mostrará outras maneiras de levar a vida... Uma comédia negra com argumento e realização de Athina Rachel Tsangari.

País do Desejo (País do Desejo)
Ano: 2012
Realização: Paulo Caldas
Género: Drama
José (Fábio Assunção) é o dedicado pároco de Pasárgada, uma pequena vila brasileira. A sua fé, até então inabalável, será posta em causa quando se depara com a decisão de um arcebispo português (Nicolau Breyner) excomungar a mãe e o médico que realizou um aborto a uma menina de 11 anos, violada pelo próprio tio. À medida que o fosso entre ele e a própria Igreja se alarga, mais o clérigo se sente próximo de Roberta (Maria Padilha), uma pianista com necessidade urgente de um transplante de rim, que se encontra em digressão pela vila. O encontro entre eles, num momento em que o sacerdote põe em causa coisas que nunca antes tinha questionado, vai abrir caminho a um amor inesperado que se transformará na salvação de ambos. Quarta longa-metragem do brasileiro Paulo Caldas ("Baile Perfumado", "O Rap do Pequeno Príncipe contra os Almas Sebosas", "Deserto Feliz"), um filme sobre o amor, o celibato, a medicina e a Igreja, inspirado no caso do arcebispo Dom José Cardoso Sobrinho cujas decisões sobre um aborto, em 2009, abalaram a sociedade brasileira.

Um Homem no Limite (Man on a Ledge)
Ano: 2012
Realização: Asger Leth
Argumento: Pablo F. Fenjves
Género: Thriller
Nick Cassidy (Sam Worthington) é um homem no limite. Com uma carreira ao serviço da lei, ele foi condenado por um crime que não cometeu. Quando, por fim, consegue escapar da prisão, decide dar um último passo para provar a sua inocência: do parapeito de um dos mais luxuosos hotéis de Nova Iorque, ameaça o suicídio. À medida que uma multidão inquieta se junta à volta da área, a polícia acede ao seu pedido para falar com Lydia Anderson (Elizabeth Banks), uma negociadora experiente. Porém, o que parece ser algo resultante de puro desespero de um homem que nada tem a perder, depressa se comprova ser um plano complexo e calculado ao pormenor para esclarecer muito mais do que um simples caso de corrupção.

Três Vezes 20 Anos (Trois fois 20 ans)
Ano: 2011
Realização: Julie Gavras
Género: Drama
Em plena crise de meia-idade, Mary e Adam (Isabella Rossellini e William Hurt) formam um casal com algumas dificuldades em sobreviver às mudanças que o tempo e a idade lhes foram trazendo. Enquanto ela decide enfrentar a situação e encarar friamente que se tem de se "preparar para o envelhecimento", Adam segue o caminho inverso e recusa-se a envelhecer, investindo em tudo o que o possa reaproximar da juventude. E assim, nesta discordância de disposição, surgem problemas de relacionamento que vão pôr em causa o casamento e tudo o que viveram até aí... Cinco anos depois de "Por Culpa de Fidel", Julie Gavras regressa à realização com um filme que pretende ser uma reflexão sobre o amor na meia-idade.

Uma Pequena Zona de Turbulência
Ano: 2009
Realização: Alfred Lot
Argumento: Alfred LotMichel Blanc
Género: Comédia
Chegado à idade da reforma, Jean-Pierre Muret (Michel Blanc) tem a vida virada do avesso: para além da sua hipocondria, descobre que a esposa o trai com um seu ex-colega de trabalho; que a sua filha, divorciada, decide casar com o último homem que ele queria para genro; e que está prestes a conhecer o namorado do seu filho homossexual, cuja condição ele não aceita de modo algum. Quando julga que nada pode piorar, descobre que tem um eczema numular que, mesmo que todos à sua volta tentem desdramatizar, está convicto que o arrastará a uma morte lenta e dolorosa.

Underworld: O Despertar (Underworld 4 3D)
Ano: 2012
Realização: Måns Mårlind e Björn Stein
Género: Acção, Aventura, Fantasia
Após conseguir escapar de um cativeiro de 12 anos, a vampira Selene (Kate Beckinsale) depara-se com uma realidade inesperada: descobertos pelos humanos, os clãs de vampiros e lobisomens são perseguidos e caçados como animais selvagens. Agora, para salvar ambas as espécies do extermínio total, Selena vai ter de fazê-los compreender que a sua hipótese de salvação reside na superação das suas diferenças e na união de todos contra o mesmo inimigo. Conseguindo-o, poderão vencer a maior batalha das suas existências... Realizado por Måns Mårlind e Björn Stein, é o quarto filme do franchise Underworld.

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário