quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Revelada secção competitiva do Fantasporto 2012

A direcção do Fantasporto revelou a lista de filmes que entrarão em competição na 37.ª edição do certame.


Dessa selecção destacamos algumas produções latinas: a comédia de terror, co-produção espanhola e cubana Juan de los Muertos, de Alejandro Brugués; o terror espanhol Lobos de Arga (estreado no Festival de Stiges 2011), da autoria de Juan Martínez Moreno e o espanhol, recentemente nomeado a 12 prémios Goya, Eva, um drama fantástico e de ficção-científica protagonizado por Daniel Brühl (Inglourious Basterds).


Dos Estados Unidos temos Bellflower, filme-sensação no Festival de Sundance 2011 e vencedor do prémio do Júri no Festival de Sitges 2011 e nomeado para dois Independent Spirit Awards 2012. No antigo espírito do Fantas, temos também Eddie, uma comédia de terror sobre um pintor, outrora famoso, que redescobre a inspiração quando se torna amigo de um canibal sonâmbulo. Já The Whisperer in the Darkness é inspirado num conto de H.P. Lovecraft e adaptada pela HP Lovecraft Historical Society, um dos mais importantes clubes de fãs do autor.


Do Reino Unido e em regime de co-produção com França, estreará também em competição o aguardado Attack the Block, de Joe Cornish, comédia de terror e ficção-científica que está nomeado para dois prémios BAFTA e que figura entre os melhores do ano por várias associações de críticos internacionais. Podemos contar também com o thriller inglês The Holding (que fez parte da selecção do Film4 FrightFest 2011) e In the Dark Half, uma história  de fantasmas que aborda temas como o amor, luto e e redenção, protagonizada pela jovem actriz Jessica Barden (Hanna).


Em competição estrearão ainda Key Hole, do canadiano Guy Maddin (My Winnipeg) e protagonizado por Jason Patric (In the Valley of Elah), Isabella Rossellini (Blue Velvet) e Udo Kier (Melancholia); o thriller Code 37, inspirado na série belga homónima; o romance fantástico Madonna's Pig; o filme de acção francês Calibre 9 e o filme de terror alemão Hell.

O Fantasporto 2012 decorrerá de 20 de Fevereiro a 04 de Março e contará com Shame como filme de abertura e This Must Be The Place como filme de encerramento.

2 comentários:

  1. Atenção tb ao Madonna´s Pig...ver IMDB...ou ao Hell uma produção de Rolland Emmerich...O In the Dark Half sera Antestreia Mundial...e...

    ResponderEliminar
  2. Abraços e...bom trabalho...

    ResponderEliminar