quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Estreias 12 Janeiro'12: L'Apollonide, Impardonnables, The Lady, Moneyball,Tucker and Dale vs Evil e The Darkest Hour

Dia 12 de Janeiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si: 

Destaques:
  Apollonide - Memórias de um Bordel
Ano: 2011
Realização: Bertrand Bonello
Argumento: Bertrand Bonello
Género: Drama
Paris, finais do Século XIX. No bordel Apollonide, uma prostituta é atacada por um sádico que lhe deixa um grande corte no rosto num sorriso permanente e trágico. Em torno da mulher que ri, as outras raparigas vivem as suas rivalidades, medos, alegrias e dores. Do mundo exterior elas nada sabem, o Apollonide está fechado para o mundo. Estreado em Maio de 2011 no Festival de Cannes, um filme de Bertrand Bonello ("Tirésia", "De la Guerre") sobre a violência, o sexo e a humilhação sob o ponto de vista das mulheres num contexto fechado.

Outras sugestões:

Imperdoáveis (Impardonnables)
Ano: 2011
Género: Drama
Elenco: André Dussollier, Carole Bouquet e Mélanie Thierry
Francis (André Dussollier) é um escritor de meia-idade que chega a Veneza em busca de inspiração para o próximo romance policial. Ali conhece Judith (Carole Bouquet), uma agente imobiliária que lhe mostra uma casa isolada e inspiradora, na Ilha Santo Erasmo. É então que ele lhe faz uma proposta invulgar: só assina o contrato se ela for viver com ele. Contra todas as probabilidades Judith aceita e os dois acabam por viver uma intensa história de amor. Quando, um ano e meio depois, Alice (Mélanie Thierry), a filha de Francis, chega para passar umas férias na ilha, tudo à sua volta se transforma... Realizado por André Téchiné ("Os Juncos Silvestres", "Alice e Martin"), uma história dramática baseada na obra do francês Philippe Djian.

  Um Coração Dividido (The Lady)
Ano: 2011
Realização: Luc Besson
Argumento: Rebecca Frayn
Género: Biografia
Um filme biográfico sobre Aung San Suu Kyi (Michelle Yeoh), activista política e Prémio Nobel da Paz em 1991, que se tornou um símbolo da revolução birmanesa em favor da democracia. A sua vida está indelevelmente ligada à história de amor com o escritor Michael Aris (David Thewlis), com quem foi casada até à morte deste, em 1999. Apesar de nem sempre ter podido estar ao seu lado, Aris tentou manter o foco da opinião pública mundial sobre a sua mulher e os problemas humanitários da Birmânia. A 13 de Novembro de 2010, após década e meia em prisão domiciliária, Aung San Suu Kyi foi finalmente libertada.

Moneyball - Jogada de Risco (Moneyball)
Ano: 2011
Realização: Bennett Miller
Género: Drama, Biografia
Em 2002, Billy Beane (Brad Pitt), treinador de Oakland Athletics, enfrenta uma situação crítica: a sua equipa de basebol está consecutivamente a perder os seus melhores jogadores, aliciados pela fama dos grandes clubes e salários atractivos. Determinado a vencer a qualquer custo, procura uma solução a custo zero: com a ajuda do economista Peter Brand (Jonah Hill), baseado em teorias e estatísticas, criam uma equipa teoricamente perfeita de jogadores até aí completamente subvalorizados. Assim, com este método revolucionário, a equipa começa a apresentar resultados extraordinários, tornando Beane e os Oakland Athletics num caso de sucesso inesperado... Realizado por Bennett Miller, é baseado na biografia de Billy Beane, escrita, em 2003, pelo jornalista Michael Lewis.

Tucker e Dale Contra o Mal (Tucker and Dale vs Evil)
Ano: 2010
Realização: Eli Craig
Género: Comédia, Terror
Durante um passeio até à sua cabana de férias na floresta, Tucker (Alan Tudyk) e Dale (Tyler Labine) cruzam-se com um grupo de universitários, sem sequer imaginarem os sarilhos onde vão acabar metidos. Apesar da sua boa onda, acabam por ser tomados por dois psicopatas assassinos. Perseguidos pelo grupo de jovens, que julga ter de salvar uma das colegas, supostamente raptada por eles, Tucker e Dale acabam por ter o fim-de-semana mais sangrento das suas vidas.

A Hora Mais Negra (The Darkest Hour)
Ano: 2011
Realização: Chris Gorak
Argumento: Jon Spaihts
Género: Thriller, Acção, Ficção-Científica
Sean e Ben (Emile Hirsch e Max Minghella) são dois americanos em viagem de negócios à Rússia. Natalie e Anne (Olivia Thirlby e Rachael Taylor) encontram-se ali numa breve escala da sua viagem ao Nepal. Certa noite encontram-se num bar onde conhecem Skylar (Joel Kinnaman), um jovem empresário sueco, com quem passam uma noite agradável. Subitamente, a cidade é atacada por uma nave alienígena que pretende sugar toda a energia do planeta. Em pânico, os cinco encontram um abrigo subterrâneo onde passam vários dias até descobrirem que, à superfície, Moscovo se tornou numa cidade fantasma. Agora, numa réstia de esperança de sobrevivência eles vão ter de eliminar o inimigo. Mas, para isso, terão de conhecê-lo e compreender as razões que o trouxeram ali.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário