terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vencedor do passatempo Charlie e a Fábrica de Chocolate


Obrigado a todos os que partilharam connosco as suas memórias das adaptações do texto de Roald Dahl.
Só um podia vencer, portanto deixamo-vos o nome da vencedora e o seu texto.


Rita Silva Clemente

Charlie e a fabrica de Chocolate foi-me oferecido há cerca de vinte e cinco anos, pela minha mãe, durante um forte ataque de amigdalite. Lembro-me de ser através das suas personagens que ultrapassei aqueles dias de febre e dor. Lembro-me da pena que senti do duplamente pobre Charlie e de sentir alguma empatia com ele devido à relação que tinha com o avô, uma vez que eu tinha uma igual com a minha avó. Lembro-me do "filme" que se ía desenrolando na minha cabeça à medida que devorava o livro. Há cerca de cinco anos "arrastei" literalmente o meu marido para o cinema para vermos a versão Tim Burton daquilo a que ele chamava " um filme para miúdos"; e lá estavam eles, os meus amiguinhos daqueles dias dificeis. Dei por mim completamente fascinada por estar a ver no ecran tudo aquilo que durante anos tinha guardado a memória, para mim o realizador tinha entrado na minha cabeça e copiado tudo o que lá estava; o filme era igual. escusado será dizer que ao meu livro original já juntei o filme. Não pretendo ver mais nenhuma versão desta obra não vá o efeito da magia desvanecer-se !!!

1 comentário:

  1. Como o prémio chegou antes de ser anunciado o vencedor, quase tive "um treco" quando o vi!!! Foi sem duvida uma das minhas "grandes" prendas estes Natal. MUITO OBRIGADO

    ResponderEliminar