segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Brasileiros "O Palhaço", de Selton Mello e "Riscado", de Gustavo Pizzi, entre os primeiros seleccionados do FESTin 2012


Considerados dois dos melhores filmes brasileiros do ano, O Palhaço, de  Selton Mello e Riscado, de Gustavo Pizzi, estão entre os primeiros seleccionados para as secções competitivas da 3.ª edição do FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa. O primeiro, realizado, escrito e protagonizado por Selton Mello, é um road movie sobre a insatisfação humana, centrada numa dupla de palhaços. O segundo é a primeira longa-metragem de Gustavo Pizzi sobre a vida de uma actriz que vê a sua carreira mudar depois de uma audição para um filme estrangeiro.

Esta edição do festival dedicar-se-á especialmente ao cinema brasileiro, no âmbito das comemorações do Ano do Brasil em Portugal, passando a integrar anualmente a Mostra de Cinema Brasileiro. Aos dois filmes brasileiros juntam-se ainda Clara Sabura, da Guiné-Bissau, inspirado num poema de Mussa Balde e a curta-metragem cabo-verdiana Revolução nos Rabelados.

A 3.ª edição do FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa decorrerá de 9 a 16 de Maio no Cinema S. Jorge em Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário