quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Estreias 01 Março'12: Shame, Extremely Loud and Incredibly Close, Contraband e Ghost Rider: Spirit of Vengeance

Dia 01 de Março, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si: 

Destaques:
  Vergonha (Shame)
Ano: 2011
Realização: Steve McQueen
Argumento: Steve McQueenAbi Morgan
Género: Drama
Aos trinta e poucos anos, Brandon (Michael Fassbender) é um bem-sucedido irlandês com um cargo de topo numa grande empresa de Nova Iorque. A viver sozinho num pequeno apartamento, tem a vida controlada ao milímetro. Porém, por trás de uma máscara de autocontenção, está um homem a viver no limite. Numa luta constante entre um medo incontrolável de intimidade e uma ânsia de sexo, ele vive de encontros ocasionais com estranhos. Até Sissy (Carey Mulligan), a sua irmã mais nova, aparecer sem pré-aviso e instalar-se no seu apartamento. Brandon perde então todo o controlo sobre a sua vida e a sua sexualidade. Quatro anos depois do êxito do filme "Fome" (também com Fassbender como protagonista), Steve McQueen regressa ao tema da liberdade, desta vez focando o vício enquanto prisão da própria mente. Nomeado para Leão de Ouro na edição de 2011 do Festival de Veneza, arrebatou o prémio FIPRESCI - Prémio da Crítica Internacional.

Outras sugestões:

  Extremamente Alto, Incrivelmente Perto
Ano: 2011
Realização: Stephen Daldry
Género: Drama
Elenco: Thomas Horn, Tom Hanks, Sandra Bullock e Max von Sydow
Oskar (Thomas Horn), de 11 anos, demonstrou desde cedo ser um menino-prodígio. Pacifista e entusiasta, o seu passatempo predilecto era a "expedição de reconhecimento", um jogo que criara com o pai (Tom Hanks), com quem sempre tivera uma ligação de absoluta cumplicidade. Porém, a trágica morte deste, durante os atentados terroristas do 11 de Setembro, vem alterar a própria natureza do pequeno Oskar que, incapaz de lidar com a perda, se fecha sobre si mesmo e se torna uma criança infeliz e solitária. Agora, um ano após o incidente, descobre num dos armários de casa uma chave do falecido pai. Convencido de que o objecto está de algum modo ligado a mais uma expedição, ele vai seguir diferentes pistas numa longa viagem pela cidade de Nova Iorque, em busca de uma última mensagem que lhe terá sido deixada. Nesse percurso vai ter a ajuda de um velho mudo (Max von Sydow) e conhecer algumas pessoas que, se por um lado lhe são estranhas, por outro o vão fazer compreender mais sobre si próprio e ajudá-lo a cumprir o luto que lhe faltava. Realizado por Stephen Daldry ("Billy Elliot", "As Horas", "O Leitor") e com argumento de Eric Roth, é baseado na obra homónima de Jonathan Safran Foer. Nomeado para dois Óscares: melhores filme e actor secundário (Max von Sydow).

  Contrabando  (Contraband)
Ano: 2012
Realização: Baltasar Kormákur
Género: Acção, Thriller
Chris Farraday (Mark Wahlberg) é um homem que toda a sua vida sobreviveu à custa de esquemas e negócios escuros. Considerado nos meandros do crime como um dos melhores, abandona tudo para se dedicar de corpo e alma à sua mulher (Kate Beckinsale) e ao filho pequeno. Até descobrir que Andy, o cunhado, se meteu em sérios problemas com o bando de Tim Briggs (Giovanni Ribisi), ex-patrão de Chris e um dos mais implacáveis mafiosos da zona. De maneira a emendar o erro de Andy e salvar a sua vida, Chris vê-se coagido a aceitar um novo trabalho de contrabando no Panamá. Assim, com a ajuda de Sebastian (Ben Foster), um dos seus mais fiéis amigos, junta alguns contactos do passado e forma uma equipa de especialistas. Porém, as coisas não correm como previsto e, numa corrida contra o tempo, eles vão ter de dar a volta à situação enquanto tentam escapar à polícia corrupta e aos mais perigosos criminosos.

  Ghost Rider: Espírito de Vingança
Ano: 2011
Realização:  Mark Neveldine e Brian Taylor
Género: Acção, Fantasia
No passado, Johnny Blaze (Nicolas Cage), aficionado por motas e capaz das mais audazes acrobacias, vendeu a alma ao diabo para salvar aqueles que amava. Quando, inevitavelmente, Satanás vem cobrar a sua dívida, Johnny, condenado a andar sem destino pela noite, transforma-se em Ghost Rider. Agora, escondido numa zona remota da Europa Oriental, é contactado por uma seita religiosa para resgatar a alma possuída de uma criança prestes a tornar-se no Anticristo. Apesar das reticências em voltar a encarnar o sombrio motoqueiro, Johnny percebe que o seu regresso se transformou na derradeira esperança daquela criança inocente e também de toda a Humanidade. Realizado por Mark Neveldine e Brian Taylor, é baseado na famosa personagem da Marvel, criada em 1972 pelo desenhista Mike Ploog e pelos autores de BD Roy Thomas e Gary Friedrich.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário