quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Estreias 16 Fevereiro'12: Hugo, Le Havre, Le dernier vol e Jack and Jill

Dia 16 de Fevereiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si: 

Destaques:
  A Invenção de Hugo (Hugo)
Ano: 2011
Realização: Martin Scorsese
Argumento: John Logan e Brian Selznick
Género: Aventura, Drama Familiar
Paris, 1930. Hugo Cabret, de 12 anos, foi criado pelo pai viúvo, cujo trabalho era cuidar do grande relógio da estação de comboios de Montparnasse. Quando este morre inesperadamente num incêndio, Hugo vai viver com o seu tio. Mas, pouco tempo depois, o parente desaparece sem deixar rasto. O rapaz vê-se então obrigado a viver em segredo no interior das paredes da gare. Enquanto sobrevive à custa de esmolas e pequenos roubos, tenta arranjar o autómato do seu pai, seguro de que depois de terminado lhe trará uma mensagem. É então que conhece Isabelle, uma menina que, tal como ele, vive em quase reclusão e abandono em casa do seu tio, um misantropo e sorumbático dono de uma loja de brinquedos. Estranhamente, Isabelle tem a chave em forma de coração que encaixa na pequena fechadura do autómato. Assim, com a amizade de Isabelle, Hugo acaba por viver a maior aventura da sua vida e aprender uma lição muito importante sobre os outros e sobre si mesmo. Realizado por Martin Scorsese, "A Invenção de Hugo" é baseado no best-seller de Brian Selznick, que se inspira na verdadeira história do cineasta Georges Méliès (1861-1938). Depois de ganhar o Globo de Ouro para melhor realizador, está nomeado para 11 Óscares, entre os quais melhores filme, realizador e argumento adaptado.

Outras sugestões:

  Le Havre (Le Havre)
Ano: 2011
Realização: Aki Kaurismäki
Argumento: Aki Kaurismäki
Género: Drama, Comédia
Elenco: André Wilms, Blondin Miguel e Jean-Pierre Darroussin
Cansado da sua pouca sorte como escritor, Marcel Marx (André Wilms) deixa a sua vida para trás e parte com a mulher Arletty (Kati Outinen) para Le Havre, uma pequena cidade portuária do Sul de França. Ali, num recomeço incomum, ele torna-se engraxador de sapatos, algo que faz alegremente e sem perder o optimismo nem a dignidade que lhe é característica. É então que conhece Idrissa (Blondin Miguel), uma criança africana refugiada, que planeia chegar a Londres, onde encontrará a família. Sem saber o que fazer àquela criança, decide levá-la consigo para casa e tornar-se seu protector. Porém, mesmo contra o cinismo da sociedade, dos problemas que acabam por surgir com a polícia e da doença que ameaça a vida de Arletty, ele não desiste da sua luta por um mundo melhor. Realizado pela finlandês Aki Kaurismäki e estreado na última edição do festival de Cannes, onde foi aplaudido pelo público e pela crítica, "Le Havre" ganhou o Fipresci - Prémio da Crítica Internacional e o Prémio Louis Delluc, um dos mais prestigiantes galardões franceses.

  O Último Vôo (Le dernier vol)
Ano: 2009
Realização: Karim Dridi
Género: Drama
Deserto do Sara, Abril de 1933. Marie Vallières de Beaumont (Marion Cotillard) procura desesperadamente o seu amante, um aviador inglês que tentava bater um recorde de velocidade entre Londres e a Cidade do Cabo, na África do Sul. Após um acidente durante a travessia, ele acabou perdido algures no deserto e Marie, também ela aviadora, decidiu partir à sua procura, lutando obstinadamente por encontrar ajuda. Quando aterra junto de uma companhia militar francesa, conhece o tenente Antoine (Guillaume Canet), que acaba por convencer a partir consigo, mesmo desafiando as ordens de Vincent (Guillaume Marquet), o seu capitão. Realizado por Karim Dridi, o filme baseia-se no livro "Le Dernier Vol de Lancaster", escrito pelo francês Sylvain Estibal, que relata a verdadeira história do aviador Bill Lancaster. Apesar das buscas incessantes, o esforço acabaria por se revelar infrutífero: Lancaster morreu, desidratado, oito dias após o acidente. O seu avião e o corpo mumificado foram encontrados pelas tropas francesas em 1963, assim como um diário de bordo onde contava os seus últimos dias.

  Jack e Jill (Jack and Jill)
Ano: 2011
Realização: Dennis Dugan
Género: Comédia
Jack Sadelstein (Adam Sandler) tem uma vida quase perfeita: uma carreira de sucesso, uma enorme casa com piscina, uma esposa dedicada e dois filhos que são o seu orgulho. Porém, todos temos o nosso calcanhar de Aquiles e o de Jack é Jill (também Adam Sandler), a sua irmã gémea, que consegue fazê-lo perder a cabeça a cada cinco minutos. Desta vez, Jill, que todos os anos os visita por altura do dia de Acção de Graças, resolve prolongar a sua estada por uma semana. E é então que os gémeos, que sempre se consideraram o oposto um do outro, com a inesperada ajuda do actor Al Pacino, vão acabar por compreender como a genética, no seu caso específico, é particularmente relevante. Realizada por Dennis Dugan ("Declaro-vos Marido e... Marido", "Miúdos e Graúdos"), uma comédia com argumento de Adam Sandler, Ben Zook e Steve Koren.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário