quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Estreias 23 Fevereiro'12: La guerre est declarée, Albert Nobbs, Bel Ami, War Horse e This Means War

Dia 23 de Fevereiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si: 

Destaques:
  Declaração de Guerra (La guerre est declarée)
Ano: 2011
Realização: Valérie Donzelli
Género: Drama
Roméo e Juliette (Jérémie Elkaïm e Valérie Donzelli) formavam um casal feliz. Amavam-se, faziam planos e sonhavam com um futuro sem contrariedades. E, quando têm o bebé com que sempre sonharam, tudo lhes parece perfeito. Porém, à medida que Adam cresce, e por mais que ambos o queiram negar, torna-se evidente que algo se passa e que a sua constante inquietação e choro sem motivo aparente têm uma razão de ser. E é assim que se deparam com a trágica notícia de que o filho carrega um tumor cerebral. Desesperados e com tudo à sua volta a entrar em colapso, apenas lhes resta um caminho: encontrar coragem, conhecer todas as formas de luta e declarar guerra à doença.

Outras sugestões:

  Albert Nobbs (Albert Nobbs)
Ano: 2011
Realização: Rodrigo García
Género: Drama
Elenco: Glenn Close, Mia Wasikowska, Aaron Johnson e Janet McTeer
Irlanda, séc. XIX. De forma a escapar a uma sociedade machista e arranjar um emprego que lhe garanta a sobrevivência, uma mulher (Glenn Close) faz-se passar por homem e emprega-se num dos mais luxuosos hotéis de Dublin. Ali, durante mais de 20 anos, perde o seu nome e identidade, transformando-se em Albert Nobbs, um cavalheiro delicado e introvertido. Secretamente, porém, acalenta o sonho de abrir uma loja e assumir-se novamente como mulher. É então que conhece Hubert Page (Janet McTeer), um pintor de talento que também guarda os seus segredos e que lhe mostra diferentes formas de ver a vida. Com realização de Rodrigo Garcia ("Nove Mulheres, Nove Vidas", "Mães e Filhas"), "Albert Nobbs" é também um projecto pessoal de Glenn Close que já havia interpretado a personagem numa peça em 1982 e que, neste filme, intervém também como produtora e co-argumentista. Baseado no conto "The Singular Life of Albert Nobbs", de George Moore, está nomeado para três Óscares: melhores actriz (Glenn Close), actriz secundária (Janet McTeer) e maquilhagem.

  Bel Ami  (Bel Ami)
Ano: 2012
Argumento: Rachel Bennette
Género: Drama
Georges Duroy (Robert Pattinson) é um jovem ambicioso e oportunista que, depois de três anos a cumprir serviço militar na Argélia, regressa a Paris decidido a subir na vida. Aí reencontra Charles Forestier, um bem-sucedido jornalista que o inicia no ramo e lhe apresenta Madeleine (Uma Thurman), a sua belíssima esposa. Depressa, a sensual e influente Madeleine torna-se sua amiga e mentora, ajudando-o na elaboração de artigos e dando-o a conhecer à sociedade parisiense ao mesmo tempo que lhe alimenta a ambição. Após uma doença prolongada, Charles morre. Duroy, encontrando aí a grande oportunidade de ser verdadeiramente aceite pela alta sociedade, propõe casamento a Madeleine. E entre os dois acabará por nascer um amor trágico que, embora verdadeiro, será corroído pela intriga, pelo ciúme e pela traição. Realizado por Declan Donnellan e Nick Ormerod, é a mais recente adaptação do romance de Guy de Maupassant, um dos mais influentes romancistas franceses da segunda metade do século XIX.

  Cavalo de Guerra (War Horse)
Ano: 2011
Realização: Steven Spielberg
Argumento:  Lee Hall e Richard Curtis
Género: Drama
1914. Dartmoor, Inglaterra. A história de uma amizade singular entre Albert Narracott, um rapaz inglês, e "Joey", o seu cavalo puro-sangue. Separados durante os primeiros conflitos da Primeira Grande Guerra, o filme segue a longa jornada de sobrevivência de "Joey", um animal extraordinário cuja capacidade de lutar contra as adversidades irá marcar a vida de todos quantos se cruzam com o seu caminho, sejam soldados da Cavalaria britânica, veteranos alemães ou mesmo um agricultor francês com a sua jovem neta. Mas Albert, o seu leal amigo humano, decidido a recuperar o seu cavalo, alista-se no Exército, percorrendo um longo e perigoso caminho até ao reencontro... Realizado por Steven Spielberg, "Cavalo de Guerra" adapta a obra homónima de Michael Morpurgo e conta com a participação dos actores Jeremy Irvine, Peter Mullan, Emily Watson e David Thewlis. O filme está nomeado para seis Óscares, entre os quais o de melhor filme.

Guerra é Guerra (This Means War)
Ano: 2012
Realização: McG
Género: Comédia
Além de agentes de topo da CIA, Tuck e FDR Foster (Tom Hardy e Chris Pine) são os dois protagonistas de uma verdadeira amizade. Mas tudo de altera quando descobrem que estão apaixonados pela mesma Lauren (Reese Witherspoon), uma extravagante e sensual loira que, apesar das suas aparentes boas intenções, parece estar de coração dividido. Decididos a fazer jogo limpo e a deixá-la decidir quem prefere, os dias passam tranquilos. Porém, o que não passava de um jogo de sedução sem consequências ou um simples desafio entre parceiros, rapidamente se transforma numa guerra sem misericórdia. Assim, sem qualquer definição de limites, eles vão usar dos seus métodos e estratégias de agentes secretos para conseguir o amor da rapariga. Agora, mais do que nunca, é necessário que ela tome uma decisão antes que um deles (ou os dois) acabe morto.
Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. Bel Ami: 3*

    A meu ver é fiel ao livro, gostei do que vi.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar