quarta-feira, 14 de março de 2012

HBO cancela "Luck" após morte de mais três cavalos


O canal HBO em conjunto com os produtores executivos David Milch e Michael Mann decidiram descontinuar a produção da série Luck, após terem morrido mais três cavalos durante as filmagens. A série já estava sob a mira de organizações de defesa dos direitos animais (especialmente a PETA), já que não era o primeiro cavalo a morrer: durante a produção dos sete primeiros episódios dois cavalos precisaram de ser sacrificados depois de partirem uma pata durante as cenas de acção.

O canal continua a dizer que sempre se preocupou com a segurança e que manteve elevados padrões durante as filmagens, de forma a evitar incidentes com os animais, mas que mesmo assim aconteceram acidentes e não conseguem garantir que tal não volte a acontecer no futuro.  Contudo e por isso, decidem assim descontinuar a série.

Recordamos que Luck era uma série protagonizada por Dustin Hoffman e Nick Nolte, centrada nos bastidores das corridas de cavalos. O seu sucesso foi tão grande que na sua pré-estreia conquistou a média de 1,1 milhões de espectadores, para depois na sua estreia oficial repetir o mesmo número. Ao somar as repetições, o episódio piloto da série conquistou 3,3 milhões de espectadores. A crítica também elogiou bastante a série, ao ponto do canal ter renovado a série para uma segunda temporada de dez episódios, logo após o primeiro episódio.

Até agora apenas sete episódios da primeira temporada de Luck foram exibidos, desconhecendo-se se o canal exibirá os restantes já produzidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário