sexta-feira, 2 de março de 2012

Passatempo Querida, Comprei Um Zoo



Em Outubro de 2006, Benjamin Mee, com a sua mulher, Katherine, os dois filhos pequenos, a mãe de Ben, com setenta e seis anos, e o irmão venderam tudo e mudaram-se para um jardim zoológico degradado nos limites de Dartmoor.
Assumindo a responsabilidade por uma colecção incluindo leões africanos, tigres siberianos e ursos-pardos europeus, juntamente com as responsabilidades igualmente avassaladoras da gestão do pessoal e das finanças do parque, iniciam juntos o percurso por uma vida de desafios novos e recompensas inesperadas. Perseguir um jaguar foragido, exercer diplomacia entre facções desavindas de macacos-verdes, recuperar um lobo em fuga e assegurar uma hipoteca de meio milhão de libras são apenas algumas das exigentes tarefas a concretizar.
No meio de tudo, a família é atingida pela tragédia. Katherine, depois de sobreviver a um tumor cerebral, recomeça a sentir os sintomas da sua doença. Cuidar da sua mulher torna-se outra tarefa a acrescentar às complexidades quotidianas da gestão de um jardim zoológico e da preparação da sua inauguração.
Querida, Comprei Um Zoo é uma história comovente e animadora que relata os esforços da família para reconstruir o parque, em simultâneo com o declínio de Katherine, bem como os seus últimos dias e a forma como a família conseguiu seguir em frente.




Antecipamos a estreia a 22 de Março do mais recente filme de Cameron Crowe trazendo um passatempo em que oferecemos um exemplar do livro que o realizador agora adaptou.
A obra, publicada em Portugal em 2009 e relançada agora pela Casa das Letras com a capa alusiva ao filme, relata uma história verídica a que Matt Damon, Scarlett Johansson e Thomas Haden Church dão agora vida.




Regulamento:

- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 14 de Março, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Para participarem terão de preencher o formulário aqui apresentado com todos os dados solicitados.
- Os premiados serão escolhidos por um júri constituído por elementos do Split Screen entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Só serão permitidas participações a residentes em Portugal e apenas uma por participante e residência.
- Os custos associados ao envio dos prémios ficará a cargo dos participantes.
- O envio dos prémios ficará a cargo do Split Screen, não sendo este responsável por quaisquer danos ou extravios dos mesmos.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.

2 comentários:

  1. Onde vejo quem ganhou? Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Os vencedores ainda não foram divulgados. Quando o fizermos estarão na página onde diz "Passatempos". Além disso, a função de pesquisa do blogue poderá sempre ajudá-la a encontrar qualquer coisa neste espaço. Contudo e se for a vencedor, receberá sempre um e-mail a informá-la disso.

    ResponderEliminar