quarta-feira, 4 de abril de 2012

IndieLisboa 2012: Os destaques da Competição Nacional


Depois da competição internacional, destacamos agora a selecção oficial de longas-metragens da competição nacional do IndieLisboa 2012. O festival decorre de 26 de Abril a 6 de Maio.

A Casa (2012), de Júlio Alves
Depois de várias curtas-metragens, Júlio Alves traz um documentário em formato de longa-metragem que segue três moradores de uma casa ainda em construção e a forma como se vão organizando há medida que esta se vai transformando.

Depois de André Valente (2004) e Daqui P'ra Frente (2007), Catarina Ruivo regressa com a sua terceira longa-metragem marcada por ser o último trabalho do falecido actor Pedro Hestnes. No filme este contracena com Joana de Verona, entre outros, numa história sobre o recorrente desejo de trocar de vida.

André Valentim Almeida filma o seu retrato como estrangeiro em Nova Iorque, através dos seus pensamentos, aos quais são dados vida através de imagens da cidade misturadas com excerto de filmes clássicos, durante um ano.

Jesus Por Um Dia (2012), de Helena Inverno e Verónica Castro
O documentário segue os prisioneiros de uma prisão transmontana nos seus preparativos de encenação da Via Sacra desde os primeiros ensaios até ao dia da procissão.

Maria Esperança Pascoal traz uma produção luso-angolana que narra as dificuldades de duas adolescentes angolanas chegam a Portugal, fugidas da guerra civil em Angola, com destino a França para tentar pedir asilo político.


Leia também:

Sem comentários:

Enviar um comentário