segunda-feira, 14 de maio de 2012

"The Avengers" atinge mil milhões de dólares em receitas a nível mundial


O sucesso de The Avengers tem sido notável. Também em crítica, mas especialmente em receita. Com os dados de bilheteira deste fim-de-semana nos Estados Unidos, ficamos a saber que só nos últimos três dias o filme facturou mais de 100 milhões no país, batendo o recorde de Avatar na melhor receita do segundo fim-de-semana de exibição (que era de 75 milhões) e o filme mais rápido a atingir a fasquia dos 350 milhões de receita (apenas 10 dias, contra os 14 de The Dark Knight), entre vários outros. Actualmente com uma receita total de $373,182 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos,  o filme surge em 18.º lugar na lista das maiores bilheteiras de sempre no país (sem contar com a inflação).

Mas não só nos Estados Unidos já que The Avengers regista uma invejável carreira no mercado internacional: fora dos EUA, facturou $628,900 milhões. Este valor permitiu-lhe atingir mil milhões de dólares em receitas a nível mundial, ao 19.º dia nos cinemas, o que o faz empatar com os recordes de Avatar e Harry Potter and the Deathly Hallows. Actualmente, o filme consta no 11.º lugar das maiores bilheteiras de sempre em todo o mundo. Estima-se que no próximo fim-de-semana, salte para o quarto lugar, apenas atrás de Avatar, Titanic e Harry Potter and the Deathly Hallows.

Em Portugal, um mercado bem mais pequeno e há quinze dias em exibição, o filme foi visto neste fim-de-semana por mais de 45 mil espectadores. Ao todo, o filme já foi visto por 195.039 pessoas em Portugal, facturando 1 milhão e 247 mil euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário