A direcção do Festival de Locarno 2012 apresentou hoje a programação para o certame que decorrerá de 1 a 11 de Agosto na Suíça. Entre o vasto programa, constam várias produções portuguesas principalmente na secção competitiva internacional.
João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata apresentarão na secção dedicada a longas-metragens internacionais, o filme A Última Vez Que Vi Macau. As filmagens para este filme deram origem à curta-metragem Alvorada Vermelha, já apresentada em Portugal no IndieLisboa 2011. Entretanto e desta vez a título individual, João Rui Guerra da Mata também competirá nas curtas-metragens com O Que Arde Cure, que esteve em competição no IndieLisboa 2012.
A juntar a estes também os portugueses Gabriel Abrantes (que já foi por duas vezes premiado no festival) e João Nicolau apresentarão os seus mais recentes trabalhos: Zwazo e O Dom das Lágrimas, respectivamente. Este último será exibido na secção Corti d'autore.
Além destes serão também exibidas quatro curtas-metragens que o Curtas Vila do Conde encomendou para celebrar os seus vinte anos e todas elas filmadas em Portugal: Land of My Dreams, de Yann Gonzalez; O Canto do Rocha, de Helvécio Marins Jr.; O Milagre de Santo António, de Sergei Loznitsa e Reconversão, de Thom Andersen.
A programação completa poderá ser consultada no sítio oficial.
Leia também:
Sem comentários:
Enviar um comentário