terça-feira, 10 de julho de 2012

Michael De Luca e Dana Brunetti produzirão adaptação cinematográfica de "Fifty Shades Of Grey"


Depois de uma intensa e prolongada guerra de licitações, os direitos da adaptação cinematográfica de Fifty Shades of Grey foram adquiridos por Michael De Luca e Dana Brunetti, produtores do recente The Social Network.

Nascido como uma fanfic de Twilight, foi posteriormente reeditado e alterado para evitar comparações com a saga. A sua autora E. L. James editou o livro em 2011 através de auto-publicação. Mas uma recente reedição pela Random House fez com que o livro batesse vários recordes no Reino Unido, entre os quais ser o livro mais rápido a chegar ao milhão de exemplares vendidos (em apenas 11 semanas - o recorde anterior pertencia ao livro O Código Da Vinci com 36 semanas) e tendo vendido 400 mil cópias em apenas uma semana. Actualmente, já vendeu mais de 31 milhões cópias por todo o mundo.

Fifty Shades of Grey é uma ficção erótica centrada no relacionamento entre uma estudante universitária e um milionário, envolvendo descrições explícitas de sexo e práticas de bondage, sadismo e masoquismo. Actualmente já originou uma trilogia de livros. Neste momento ainda não existe qualquer realizador, argumentista ou actores ligados ao projecto.

1 comentário: