sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mostra de filmes do realizador Miguel Gonçalves Mendes em Lisboa


Com José e Pilar, o realizador português Miguel Gonçalves Mendes conheceu uma internacionalização e projecção raras no panorama do cinema português. Porém, no seu currículo constam ainda diversas outras obras que espelham a sua criatividade e talento, porém bem menos conhecidas do público.

Com vista a colmatar essa falha, a produtora JumpCut irá promover em conjunto com o Cinema City Alvalade, em Lisboa, uma mostra de filmes do realizador intitulada "O Cinema de Miguel Gonçalves Mendes", com diversas sessões dos seus trabalhos, grande parte das quais comentadas e com a presença do realizador. Entre os filmes a serem exibidos e além de José e Pilar, surgem ainda D. Nieves (2001), Batalha dos Três Reis (2005), Floripes (2005), Autografia (2004), a série Nada Tenho de Meu, além de várias curtas-metragens.

Diversas personalidades estarão presentes nas sessões a comentar os filmes, entre as quais, a directora e programadora do doclisboa, Cíntia Gil; Pilar del Río, os músicos Camané e Pedro Gonçalves, a jornalista e escritora Clara Ferreira Alves, o jornalista Luís Salvado e o escritor Valter Hugo Mãe, entre outros.

A mostra decorrerá de 26 de Julho a 1 de Agosto no Cinema City Alvalade em Lisboa e a programação completa poderá ser consultada no evento da produtora no Facebook oficial.

Sem comentários:

Enviar um comentário