quinta-feira, 19 de julho de 2012

Passatempo Elena


Voltamos a colaborar com a Leopardo Filmes para dar a oportunidade aos nossos leitores de assistirem em antecipação a algum do melhor cinema europeu do ano. Desta vez estamos a oferecer convites para a antestreia de Elena, do russo Andrey Zvyagintsev, realizador que em 2003 venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza por The Return.

Elena segue a história de um casal proveniente de meios diferentes que, apesar de se terem conhecido tardiamente na vida, formam um casal sólida. O filho de Elena está desempregado e está dependente de si para sustentar a sua família. A filha de Vladimir é uma jovem despreocupada, com uma relação distante com o pai. Mas quando Vladimir sofre um ataque cardíaco que conduz a um internamento no hospital, apercebe-se que tem pouco tempo de vida e depois de um breve encontro com a filha, toma a decisão de lhe deixar toda a sua fortuna. Esta decisão destrói todas as esperanças de Elena, em ajudar o seu filho filho, pelo que trata de conceber um plano para proporcionar aos seus descendentes uma oportunidade.


O filme fez parte da selecção oficial do Festival de Cannes 2011, Festival de Toronto 2011 e Festival de Sundance 2012, entre outros, tendo recebido diversos prémios internacionais. Em Portugal, Elena estreia a 26 de Julho, mas estamos a oferecer convites para a sua antestreia:

Dia 24 de Julho (Terça-feira) - Lisboa | Cinema King, às 21h30

Temos dez convites duplos para oferecer. Para se habilitarem a um, basta preencherem correctamente o seguinte formulário:

Notas:
- O passatempo decorre até às 10h do dia 23 de Julho, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Apenas será aceite uma participação por e-mail e por pessoa.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida - com as respostas correctas às questões, juntamente com todos os dados solicitados - e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude. A escolha é aleatória.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- Antes de participarem certifiquem-se que poderão comparecer no dia indicado. Em casos de força maior, deverão comunicar atempadamente a vossa ausência através do e-mail acima indicado. Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não cumprirem estas regras.
- Os convites estão limitados à lotação da sala e devem ser levantados nas bilheteiras do cinema até meia hora do início da sessão. O Split Screen não se responsabiliza por eventuais lotações esgotadas que possam ocorrer na data indicada.

Sem comentários:

Enviar um comentário