terça-feira, 24 de julho de 2012

Teasers poster e trailer de "O Sentido da Vida", novo projecto de Miguel Gonçalves Mendes


Foi hoje anunciado em conferência de imprensa, o próximo projecto de Miguel Gonçalves Mendes (José e Pilar). Chama-se O Sentido da Vida e é um híbrido entre documentário e ficção, centrado em Miguel (não o cineasta, mas uma personagem), um homem que descobre ter uma doença interminável e iniciar uma viagem pelo mundo, à procura do sentido da vida.


Simultaneamente, em pontos distintos do globo, seis arquétipos - um comediante, um político, um realizador, um escritor, um músico e um ateu - e as suas histórias convergem para a resposta à pergunta «Qual o sentido da nossa existência?». Daí surge o sétimo arquétipo: um astronauta, que contempla o mundo do espaço e nos observa na nossa insignificância.

O Sentido da Vida conta com um projecto de financiamento único e ambicioso para o nosso país, através da utilização de uma plataforma SAPO (osentidodavida.sapo.pt) que convida todos a ajudarem no seu financiamento e até tornarem-se co-produtores do filme. (as modalidades vão desde chamadas de valor acrescentado, SMS, compra de frames do filme, pré-compra de DVD autografado, entre outros). Será ainda lançado um concurso nacional para a criação de um dos posters do filme ou para a criação de músicas para a banda sonora do filme.

Para ajudar os potenciais investidores, começará no próximo dia 26 de Julho, no Cinema City Alvalade em Lisboa, uma retrospectiva de filmes do realizador. Em breve estará também disponível para venda um pack de DVD com a obra do cineasta.

Sem comentários:

Enviar um comentário