Candidato ao Leão de Ouro no Festival de Veneza 2012, a produção portuguesa Linhas de Wellington foi ainda seleccionada para os festivais de Toronto, San Sebastián e Nova Iorque.
No importante Festival de Toronto (que decorrerá de 6 a 16 de Setembro), o filme de Valeria Sarmiento irá integrar a secção Special Presentations, dedicado a estreias de primeira linha. De referir ainda que neste festival decorrerá ainda a antestreia mundial de Painless, um filme realizado pelo espanhol Juan Carlos Mediana e que conta com co-produção portuguesa, de Luís Galvão Teles e da Fado Filmes. A montagem está a cargo do português Pedro Ribeiro.
Depois de, em 2010, Raúl Ruiz ter vencido a Concha de Prata de Melhor Realizador pela também produção de Paulo Branco, Mistérios de Lisboa, o produtor regressa agora ao Festival de San Sebastián. A versão televisiva de três episódios de Linhas de Wellington será exibida numa sessão especial, fora de competição, terá lugar a 23 de Setembro.
O filme irá também integral a selecção oficial do Festival de Cinema de Nova Iorque, um importante festival norte-americano, de carácter não competitivo e que decorrerá de 28 de Setembro a 14 de Outubro.
Em todos estes festivais estarão presentes actores do elenco nacional e internacional do filme. Em Portugal, Linhas de Wellington estreia a 4 de Outubro.
Sem comentários:
Enviar um comentário