O realizador Neil Burger (The Illusionist e Limitless) poderá ser o realizador escolhido para a adaptação cinematográfica de Divergent, de Veronica Roth. Aparentemente o realizador terá superado alguns nomes mais conhecidos da lista da Summit Entertainment que espera agora poder estrear o filme Divergent na Primavera de 2014, com argumento de Evan Daugherty (Snow White and the Huntsman) e produção de Lucy Fisher (Limitless) e Douglas Wick (Memoirs of a Geisha).
Divergent é o primeiro livro de uma saga do género young adult, escrita por Veronica Roth. Com semelhanças a The Hunger Games, a história segue Beatrice Prior, uma jovem que vive numa Chicago distópica, cuja sociedade está dividada em facções, cada uma delas destinada a cultivar uma virtude específica: Cândidos (a sinceridade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência). Numa cerimónia anual, todos os jovens de 16 anos devem decidir a facção a que irão pertencer para o resto das suas vidas. Para Beatrice, a escolha é entre ficar com a sua família ou assumir que é realmente diferente.
O primeiro volume da planeada trilogia, Divergent, vendeu mais de 1,3 milhões de cópias. A sua sequela, Insurgent, foi publicada em Maio deste ano e o terceiro capítulo deverá ser publicado no Outono de 2013. Em Portugal, a saga está nas mãos da Porto Editora.
Sem comentários:
Enviar um comentário