quarta-feira, 15 de agosto de 2012

"Tabu" e "A Última Vez Que Vi Macau" serão exibidos no Festival de Toronto 2012


O Festival de Toronto continua a anunciar a programação para a sua edição de 2012. Depois dos já anunciados Linhas de Wellington e a co-produção portuguesa da Fado Filmes, Painless, constarem no programa, surgem outras produções nacionais a juntar-se ao lote.

Tabu, de Miguel Gomes, vencedor do prémio FIPRESCI e Alfred Bauer do Festival de Berlim 2012, será exibido na secção Wavelenghts, destinada às «vozes ousadas, visionárias e autónomas» bem como aos «filmes que expandem as nossas noções de cinema». Nessa mesma secção será também exibido o filme A Última Vez Que Vi Macau, empreendimento conjunto de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, um híbrido entre ficção e documentário, que recebeu o prémio Boccalino de Melhor Realizador e uma menção honrosa  simbolicamente atribuída à personagem principal no Festival de Locarno 2012. O jovem Gabriel Abrantes junta-se com a curta-metragem Birds.

Na secção Contemporary World Cinema, dedicada a «histórias cativantes e perspectivas globais», surgem também duas co-produções portuguesas: a longa-metragem Imagine, do polaco Andrzej Jakimowski, em co-produção com a Filmes do Tejo e O Grande Kilapy, do angolano Zézé Gamboa e produção de Fernando Vendrell e da David & Golias.

O Festival de Toronto 2012 decorrerá de 6 a 16 de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário