terça-feira, 11 de setembro de 2012

"A Última Vez Que Vi Macau" e "Imagine" serão exibidos no Festival de Cinema de Busan 2012


O importante festival de cinema sul-coreano, o Festival de Busan, anunciou a sua programação completa para a décima sétima edição, a decorrer entre 4 e 13 de Outubro. Entre a programação e na secção Cinema Mundial, surgem A Última Vez Que Vi Macau e Imagine.

A Última Vez Que Vi Macau, híbrido entre documentário e ficção, é realizado por João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, que já tinham estado presentes na edição anterior do festival. O filme esteve em competição no Festival de Locarno 2012, onde venceu o prémio Boccalino de Melhor Realizador e uma menção honrosa simbolicamente atribuída à personagem principal, Candy. Será ainda filme de abertura do Doclisboa 2012, fazendo também parte da selecção oficial do Festival de Toronto 2012 e do Festival de Nova Iorque 2012.

Imagine, é uma co-produção portuguesa da Filmes do Tejo, com realização do polaco Andrzej Jakimowski. O filme fará também parte da selecção oficial do Festival de Londres 2012, bem como do Festival de Toronto 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário